Advogado garante rescisão de contrato de Elias com o Sporting.

Compartilhe com os amigos
Corinthians e Flamengo têm muitos motivos para ficarem ainda mais ligados no desfecho da disputa entre Elias e Sporting (POR) na Fifa. Isso porque, para o advogado que representa o volante, ele deve ganhar o primeiro capítulo da queda de braço com os portugueses na DRC (Dispute Resolution Chamber, em português Câmara de Resolução de Disputas).
– A postura do Sporting neste caso é ridícula. O próprio clube confessa que está devendo para o jogador (salários e direitos de imagem). Eles precisam representar a defesa até o começo de outubro. Mas o Elias vai ganhar, com certeza – afirmou Felipe Legrazie Ezabella, ao LANCE!Net.
Ezabella, além de advogado de Elias, é ex-diretor de esportes terrestres e atual conselheiro do Corinthians. Apesar da ligação com o clube paulista, ele garante que trabalha com imparcialidade no caso.
– Trabalho como advogado do Elias, não sou empresário. Estou apenas articulando a questão do Sporting. Temos contato antes mesmo de ele virar jogador profissional. O pai do Elias (Eliseu) trabalhava com o meu sócio no escritório Goffi Scartezzini – explicou.
O próximo passo de Elias na Fifa é conseguir a rescisão contratual por inadimplemento (falta de cumprimento de contrato). Ele tem vínculo com o clube português até 2016. Essa decisão, porém, deve sair em dezembro, data do término do empréstimo dele ao Flamengo.
– Estamos confiantes (rescisão), mas vamos esperar a resposta do Sporting – finalizou Ezabella.
Por causa da possibilidade de perder Elias de graça, o Sporting (POR) avisou aos interessados que aceita vender Elias por valor menor do que os 8 milhões euros (cerca de R$ 24 milhões) fixados no empréstimo ao Flamengo. Ciente disso, Corinthians e Flamengo já travam um confronto nos bastidores.
A diretoria corintiana já comunicou ao Fla que vai brigar para ter o jogador, que nunca escondeu ser corintiano. Os cariocas, no entanto, têm a preferência na contratação até dezembro. Agora, se o jogador ficar livre, quem vence a disputa?
Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também