Contra o Santos, Paulo Victor tomou seu primeiro gol de pênalti.

Compartilhe com os amigos
Durou bastante a invencibilidade de Paulo Victor no gol do Flamengo quando o assunto é cobrança de pênaltis. Nesta quinta-feira, contra o Santos, Cícero teve a honra de marcar o primeiro gol em cobrança de penalidade sofrido pelo camisa 27 rubro-negro entre os profissionais. O tabu durou três anos, pouco ao levar-se em conta que Paulo não tem sido o goleiro titular do Fla, mas muito se for analisado o número de cobranças necessárias: cinco. Foram três defesas e uma bola no travessão até que a bola finalmente chegasse à rede.
– Que chato, né? (risos). É complicado, queria pegar para ajudar a Nação. Ia ficar feliz. Temos que dar méritos para o batedor, que foi muito feliz. Vou procurar sempre fazer a defesa – comentou Paulo Victor.
A primeira cobrança foi em 2010, em um amistoso do Flamengo contra o Brasília, no estádio Mané Garrincha. O time carioca venceu por 3 a 0, gols de Carlyle, Camacho e Dênis Marques. Na oportunidade, Paulo Victor defendeu a cobrança no segundo tempo, quando o Fla já havia garantido a vitória. A segunda defesa foi no Campeonato Brasileiro de 2011, contra o Figueirense, treinado na época por Jorginho. A partida, disputada no Engenhão, terminou em um empate sem gols, com grandes atuações dos goleiros Wilson, do Figueira, e Paulo Victor, que pegou a cobrança de Aloísio, que hoje está no São Paulo.
Ainda em 2011, Paulo Victor esteve frente a frente com outro cobrador de pênalti. Dessa vez foi Victorino, do Cruzeiro, também pelo Brasileirão. Em um dia de goleada rubro-negra por 5 a 1, com gols de Thiago Neves e Deivid, o zagueiro do time mineiro mandou a bola no travessão quando o placar do jogo era de 1 a 0 para a Raposa.
No Brasileirão de 2012, a última cobrança que não entrou. Contra o Corinthians, o Flamengo foi goleado por 3 a 0 em pleno Engenhão, com show do meio-campo Douglas, que fez dois gols. A derrota só não foi pior porque Paulo Victor defendeu a cobrança de Emerson Sheik, ex-jogador do Fla. O goleiro já tem escalação garantida para a partida deste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, em razão da lesão de Felipe. Com poucas oportunidades em 2013, o goleiro espera aproveitar mais essa oportunidade.
– Minha meta é defender o gol do Flamengo bem. Sabemos como é a cobrança. Se compararmos com 2012, joguei pouco esse ano. Somos cobrados pelo que fazemos no dia a dia. Tenho entrado e aproveitado as oportunidades. Com regularidade e trabalhando, as coisas acontecem naturalmente – disse Paulo Victor.
Sem ter completado sete jogos na atual edição do Brasileirão, o goleiro ainda poderia se transferir para qualquer outra equipe da Série A. Mas se algum clube está de olho nele, pode perder suas esperanças. Mesmo sem a garantia de seguir no time titular, Paulo Victor garante que fica no clube.
– Tenho contrato até 2016. Vão ter que me aturar aqui bastante ainda – finalizou.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também