Os próximos jogos serão cruciais para os objetivos do Flamengo no Brasileirão e na Copa do Brasil. Depois do jogo de amanhã contra o Cruzeiro, fora de casa, o Rubro-Negro terá uma sequência de jogos contra times que não fazem um bom campeonato (à exceção do Atlético-PR) e fará o primeiro duelo decisivo contra o eterno freguês.
Na próxima quinta-feira, o adversário será o Santos, no Maracanã, pela primeira rodada do returno, e, convenhamos, depois da saída do Neymar, o time da Vila Belmiro passou a ser bem comum. Logo após, no próximo final de semana, o Flamengo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que vem descendo a ladeira e já se encontra na penúltima posição. Temos que buscar os 6 pontos nesses dois jogos.
Pela terceira rodada do returno (22ª rodada), haverá um duelo de rubro-negros, possivelmente no Maracanã, onde enfrentaremos o Atlético-PR, grande sensação do campeonato. Apesar da boa fase do adversário, não há outro resultado esperado que não seja a vitória do legítimo rubro-negro, o carioca. Em seguida, na 23ª rodada iremos à Pernambuco pegar o Náutico, time contra o qual tivemos a audácia de perder 3 pontos no primeiro turno. Temos que ir lá e terminar de enterrá-los.
Pra finalizar a sequência de jogos-chave, no dia 23 de setembro acontecerá o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Botafogo se enfrentarão em campo “neutro”, mas sabemos que, pelo menos nas arquibancadas e cadeiras, o Mais Querido começará goleando. Se os jogadores entrarem em campo com o mesmo espírito do jogo da volta contra o Cruzeiro, a Nação certamente garantirá fora das quatro linhas. Afinal, até um ventilador velho faz mais barulho que a torcida do Botafogo.
Enfim, nos quatro primeiros jogos do returno, o Flamengo deve buscar, no mínimo, 10 pontos, para dar um salto na tabela e buscar aspirações maiores. Esse é o momento de dar uma arrancada. Além disso, conseguir um bom resultado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil será essencial, pois o segundo jogo ocorrerá só depois de um mês e muitos eventos poderão acontecer até lá, como jogadores machucados, suspensos ou em má fase técnica.
SRN
Gabriel Lima
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no