Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Semanas decisivas para as pretensões rubro-negras!

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 07/09/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Os próximos jogos serão cruciais para os objetivos do Flamengo no Brasileirão e na Copa do Brasil. Depois do jogo de amanhã contra o Cruzeiro, fora de casa, o Rubro-Negro terá uma sequência de jogos contra times que não fazem um bom campeonato (à exceção do Atlético-PR) e fará o primeiro duelo decisivo contra o eterno freguês.

Na próxima quinta-feira, o adversário será o Santos, no Maracanã, pela primeira rodada do returno, e, convenhamos, depois da saída do Neymar, o time da Vila Belmiro passou a ser bem comum. Logo após, no próximo final de semana, o Flamengo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que vem descendo a ladeira e já se encontra na penúltima posição. Temos que buscar os 6 pontos nesses dois jogos.

Pela terceira rodada do returno (22ª rodada), haverá um duelo de rubro-negros, possivelmente no Maracanã, onde enfrentaremos o Atlético-PR, grande sensação do campeonato. Apesar da boa fase do adversário, não há outro resultado esperado que não seja a vitória do legítimo rubro-negro, o carioca. Em seguida, na 23ª rodada iremos à Pernambuco pegar o Náutico, time contra o qual tivemos a audácia de perder 3 pontos no primeiro turno. Temos que ir lá e terminar de enterrá-los.

Pra finalizar a sequência de jogos-chave, no dia 23 de setembro acontecerá o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Botafogo se enfrentarão em campo “neutro”, mas sabemos que, pelo menos nas arquibancadas e cadeiras, o Mais Querido começará goleando. Se os jogadores entrarem em campo com o mesmo espírito do jogo da volta contra o Cruzeiro, a Nação certamente garantirá fora das quatro linhas. Afinal, até um ventilador velho faz mais barulho que a torcida do Botafogo.

Enfim, nos quatro primeiros jogos do returno, o Flamengo deve buscar, no mínimo, 10 pontos, para dar um salto na tabela e buscar aspirações maiores. Esse é o momento de dar uma arrancada. Além disso, conseguir um bom resultado no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil será essencial, pois o segundo jogo ocorrerá só depois de um mês e muitos eventos poderão acontecer até lá, como jogadores machucados, suspensos ou em má fase técnica.
SRN

Gabriel Lima



E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

1

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 29

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

9 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo