Times já fazem contas para definir posição no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos
Que o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do planeta, com oito a dez times entrando com chances de título no início da disputa, todos já sabem. Porém, a edição 2013 da competição tem reservado ainda mais igualdade entre as equipes e o meio da tabela é a prova viva desta situação. Do Santos, sétimo colocado, ao Fluminense, 16º e último fora da zona de rebaixamento, são apenas cinco pontos de distância.
Assim, muitas vezes uma vitória simples em rodada com resultados mais favoráveis pode resultar num grande salto para as equipes nesta região da classificação, caso do Flamengo na última quinta-feira. Depois de iniciar a semana na 15ª posição, o Rubro-negro bateu o Santos e ganhou quatro postos. Por sua vez, uma derrota determinaria a entrada do clube na zona da degola.
Ao final do duelo, o técnico Mano Menezes comentou sobre as chances dos cariocas, que têm sequência aparentemente tranquila com duelos diante de Ponte Preta, Atlético-PR, Náutico e Criciúma, embalarem no Brasileirão. Cauteloso, o treinador preferiu não fazer projeções, mirando apenas o próximo compromisso.
“Eu desisti de fazer projeções, difícil falar em sequência”, afirmou. “Precisamos render mais como equipe para que a estimativa seja melhor.”
E a resposta do treinador do Flamengo podia ter saído da boca de boa parte dos comandantes do Campeonato Brasileiro. Marcado pelo equilíbrio, o que tem feito a diferença no torneio para os times é a capacidade de vencer alguns jogos em sequência. Raridade na parte de baixo da tabela, a conquista de ao menos três vitórias consecutivas, em qualquer momento da competição, é o que une os cinco primeiros colocados.
Líder com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Cruzeiro também está no topo da lista de sequências 100%. A Raposa está há seis jogos apenas ganhando e recebe o Atlético-PR neste sábado para tentar ampliar sua série.
Enquanto os times da frente enfileiram vitórias para conseguir destacar-se do bolo formado na área da Sul-Americana, a realidade no outro extremo da classificação é de complicação. Últimos colocados, Ponte Preta e Náutico puxam a fila das equipes que não conseguiram vencer sequer dois jogos consecutivos. Além da dupla, Goiás, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense completam o grupo com dificuldades para engrenar no Brasileiro.
Companheiros de campineiros e pernambucanos no Z4, Portuguesa e São Paulo já emendaram duas vitórias seguidas. Porém, a do Tricolor paulista ocorreu nas rodadas inicias do Nacional, quando o time chegou a liderar.
Para este final de semana, mais uma vez as esperanças das equipes que habitam a chamada zona do marasmo do Brasileirão se renovam. Sonhando em quebrar a barreira que separa a maioria dos times do G4 – Atlético-PR, quarto, e Santos, sétimo, têm sete pontos de diferença -, grandes clubes pisam no gramado de olho no topo da tabela, correndo risco de terminar a rodada de cara para o rebaixamento.
Fonte: Ei

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também