O Internacional tratou o interesse do Flamengo na contratação de D’Alessandro para vestir a camisa 10 na Libertadores com desdém. Mas, no clube, o ambiente com o meia argentino, de 32 anos, não é dos melhores, e a diretoria colorada se encontra dividida sobre aceitar uma negociação.
Sabendo disso, os dirigentes rubro-negros apostam na investida, mas se mantém no compasso de espera até o fim do Brasileiro, quando os gaúchos avaliarão chegadas e partidas.
— Ele é uma espécie de talismã de times que se classificam. Mas hoje não tem clube no Brasil para tirar jogador do Internacional. A gente não prescinde dele. Independente de valores — garantiu o diretor Luis Souto Moura.
As informações que vêm de Porto Alegre, no entanto, vão na direção contrária. O Inter de fato pretende fazer de 2014, ano de inauguração do Novo Beira-Rio, um ano para se reerguer. E, em tese, D’Alessandro seria o capitão da virada. Não fosse o desgaste.
Nos bastidores, Elias aparece como o principal reforço colorado. O clube iniciou contatos para aproveitar uma possível bobeada do Flamengo. A diretoria não confirma o interesse, mas também não nega.
— Essa época borbulha, mas não ferve. Os agentes aumentam a participação mas não fecha nada. Ainda não procuramos o jogador — disse Souto de Moura.
Fonte: Extra Globo