Contraproposta: Sporting pede Luiz Antônio do Flamengo por Elias.

Compartilhe com os amigos
A negociação para a aquisição dos direitos de Elias parecia até bem encaminhada, mas a resposta vinda de Portugal colocou um obstáculo para a renovação do camisa 8. Detentor de 50% dos direitos econômicos do volante, o Sporting fez uma contraproposta e confirmou o que era apenas cogitado nos bastidores: deseja ter o também volante Luiz Antonio para liberar Elias em definitivo.
Na última semana, os representantes do camisa 8 e a diretoria do Flamengo chegaram a um acordo pela renovação de contrato por quatro anos. Pelos termos, o jogador receberia um aumento considerável, mas abaixo da pedida inicial. Diante disso, o pai de Elias, Eliseu Trindade, viajou a Portugal para se reunir com os dirigentes do Sporting.
A conversa foi considerada proveitosa, mas o pedido por Luiz Antonio não estava nos planos. Tanto a diretoria quanto o técnico Jayme de Almeida consideram o jogador de 22 anos primordial para a temporada de 2014. Por enquanto, ainda não cogitam colocá-lo no negócio e as conversas seguem. Em férias com a família, Elias é informado sobre os passos da negociação.
Assim que firmou contrato de empréstimo com o Flamengo no início de 2013, o Sporting estipulou em oito milhões de euros a metade que possui dos direitos de Elias. No meio do ano, no entanto, o volante acionou o clube português na Fifa por conta de salários atrasados, em um valor que chegaria a R$ 2,4 milhões. A medida irritou os dirigentes do Sporting e Eliseu Trindade viajou até a Europa para amenizar o clima, ter uma reunião e retirar a ação na entidade máxima do futebol, o que foi feito.
Em contrapartida, o Sporting diminuiu o valor requisitado por Elias, agora em um montante entre quatro e cinco milhões de euros. Para que o total tenha uma redução maior, o Sporting indicou a chegada de Luiz Antonio. A expectativa era de que o negócio fosse fechado até o fim desta semana, mas, com o impasse, a negociação pode se arrastar ao menos até o Natal. Além do Sporting, com quem Elias tem contrato até junho de 2016, um fundo de investimento comandado por Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, também participa da negociação por ter direito à outra metade dos direitos do jogador.
Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também