Depois de confirmar a contratação de Everton, o Flamengo conta as horas para definir a chegada de outro destaque do Atlético-PR em 2013 para reforçar a equipe para disputa da Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro carioca está muito próximo de concluir a transação para contar com o lateral-direito Léo. As partes envolvidas tratam a negociação com otimismo, mas mantêm a precaução porque o jogador está vinculado ao Furacão até a próxima terça-feira.
O clube paranaense tinha até a noite de quinta para exercer a prioridade de compra dos direitos econômicos ao Vitória, mas não o fez. Mesmo que um acordo relâmpago aconteça, o desejo de Léo é defender o Flamengo, clube que já fez uma proposta por 50% da parte dos baianos e com o qual até já acertou as bases salariais e um pré-contrato de duração de três a quatro anos.
Empresário do jogador, Antônio Gustavo deixa a preferência de Léo pelos cariocas e também uma ponta de desconforto pela maneira como o Atlético-PR conduziu as conversas por uma permanência.
– O interesse do jogador hoje é o Flamengo. O Petraglia (presidente do Atlético-PR) acha que é só pagar ao Vitória, mas é preciso acertar com o jogador. Tem que valorizar o menino. No panorama atual, a tendência é que vá para o Flamengo.
Caso feche a contratação de Léo, o Flamengo garante um jogador para ocupar a reserva de Léo Moura, que renovou por mais uma temporada com o clube, mas também em condições de jogar um bom número de partidas caso o experiente lateral precise ser poupado.
Fonte: GE