Flamengo recebe sim e aguarda Atlético-PR para anunciar Leo.

Compartilhe com os amigos
O Vitória já deu resposta positiva para que o lateral-direito Leo acerte com o Flamengo para ser o reserva de Leo Moura. O jogador de 22 anos, que está emprestado ao Atlético-PR, pertence ao clube baiano, que ficou satisfeito com os números oferecidos pelo clube carioca por metade do passe do atleta.
— O Flamengo fez uma proposta e o Vitória aceitou vender 50% dos direitos econômicos do Leo. O Atlético-PR tem até o dia 31 para cobrir e tem a preferência para ficar com o jogador, mas tem que pagar — informou o gerente de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz.
Leo já tem seus vencimentos acordados com o Flamengo, e precisa aguardar apenas a posição do Atlético-PR na negociação. Outros clubes estavam no páreo pelo lateral-direito, que acertaria por três anos para acabar com o desgaste excessivo de Leo Moura, de 35 anos.
O Flamengo avaliou as opções do mercado por algumas semanas e resolveu efetivar as primeiras contratações para reforçar o elenco logo depois do Natal. Além de Léo, o meia Éverton, também com passagem pelo Atlético-PR em 2013, está por detalhes.
O meio-campo de 25 anos, que já defendeu o clube em 2009, quando foi campeão brasileiro, tem seu contrato redigido e assina assim que passar nos exames, programados para esta sexta-feira, quando chega ao Rio. A diretoria pretende manter o jogador na Gávea por três ou quatro anos, e para isso terá que pagar uma compensação de R$ 4,8 milhões ao Tigres, do México, que detém o passe do atleta. O salário de Everton também está acertado.
A direção ainda pretende finalizar o acerto com um meia armador, um volante e um atacante para o começo de janeiro. A intenção é avaliar as opções e abrir o bolso de fato nos negócios de oportunidade, por empréstimo, convencendo os atletas pelo salário e vitrine. O mercado sul-americano é a alternativa.
Fonte: Extra Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também