Flamengo tentou Jucilei e Jussiê, mas mira futebol sul-americano.

Compartilhe com os amigos
Na busca por reforçar o elenco para a Libertadores, o Flamengo mira mais três reforços além de Everton, já anunciado, e Léo, acertado e à espera do aval do Vitória para a confirmação. Um meia, um volante e um atacante estão na lista e o clube observa com carinho o mercado sul-americano, justamente por ser economicamente mais viável. Os novos nomes, no entanto, devem aparecer em 2014, antes da reapresentação do elenco, no dia 8 de janeiro.
“Estamos atentos a esse mercado. Talvez teremos mais três nomes até a reapresentação do elenco. Queremos completar a cota de cinco estrangeiros possíveis”, analisa o vice de futebol, Wallim Vasconcellos.
O dirigente garante que os nomes interessados ainda não foram citados como possíveis reforços. Por enquanto, o Flamengo tem no elenco apenas um estrangeiro, o volante paraguaio Cáceres. González tem dupla nacionalidade e, por isso, não entra na cota destinada a estrangeiros.
Ainda que observe o mercado sul-americano, o clube também mapeou brasileiros de mais renome. Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi, da Rússia, foi tentado, mas diante da resposta pouco animadora do representante do jogador uma negociação nem mesmo chegou a ser aberta. Diante do mercado aquecido, ofertas não param de chegar à Gávea. Jussiê, atacante ex-Cruzeiro e atualmente no Bordeaux, da França, foi oferecido.
“Vários nomes chegam nesta época e temos de estudar o valor, como encaixaria no elenco, idade, estilo de jogo. Tudo é tratado com calma”, disse o vice de futebol rubro-negro.
Clube vai cobrar multa de Rodrigo Souza
Anunciado pelo Cruzeiro como novo reforço para a temporada 2014, o volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte, está na mira do Flamengo no campo jurídico. O jogador assinou um pré-contrato com o clube rubro-negro que previa, em caso de descumprimento e acerto com outra agremiação, uma multa de R$ 2 milhões.
“Não é nada contra o Cruzeiro. O jogador teve interesse de jogar lá, é normal e do mercado. Mas há um mês tínhamos um documento assinado por ele e que consta uma multa de R$ 2 milhões em caso de quebra. Claro que queremos ser ressarcidos”, explicou Wallim Vasconcellos.
Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também