O Flamengo foi atrás, conversou, negociou e se empolgou com uma possível contratação de Emerson Sheik. O acordo, porém, não deverá ocorrer. Um impasse interno na diretoria do clube da Gávea deixou o atacante do Corinthians mais longe de ser um reforço do Rubro-negro para 2014.
A falta de sucesso na negociação ocorreu porque membros da alta cúpula do clube não gostaram do vazamento das conversas entre Flamengo e o atacante corintiano.
Inicialmente, boa parte da diretoria desejava a contratação do jogador, que não deverá ter muito espaço no time paulista em 2014. No entanto, após a negociação se tornar pública, o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, decidiu que o clube deveria desistir da ideia.
Membros da diretoria e do departamento de futebol não concordaram com a posição de Wallim em um primeiro momento, mas acataram.
Com o vice-presidente de futebol em viagem de trabalho aos Estados Unidos, as conversas eram conduzidas pelo vice de relações externas, Plínio Serpa Pinto. O cartola, que se encontrava no Brasil durante parte da última semana, é amigo particular de Reinaldo Pitta, empresário do atleta, e tentava contratar Emerson Sheik.
Pitta negociava com Plínio um contrato de dois anos para o atacante após saber que, com a chegada de Mano Menezes ao Parque São Jorge, o jogador não teria espaço no Corinthians na próxima temporada.
Em entrevista na última semana, porém, o empresário negou as conversas. O mesmo posicionamento foi adotado pelo Flamengo, que não confirmou as negociações após desistir da contratação.
Sem Emerson Sheik, o Flamengo ainda corre para contratar pelo menos quatro reforços de peso para a Copa Libertadores, principal competição do clube em 2014.
Fonte: UOL