Wallim Vasconcellos admite negociação complicada por Elias.

Compartilhe com os amigos
O ano está próximo do fim, o empréstimo de Elias também e, até agora, não há solução para a manutenção do volante no Flamengo. Diante da postura rígida do Sporting em relação ao valor para liberar o camisa 8, a diretoria rubro-negra demonstra pessimismo quanto à sua permanência. Tanto que o volante deve se apresentar na próxima semana, 2 de janeiro, em Portugal.
“Está muito difícil. O Sporting pede um valor muito acima do que qualquer clube brasileiro poderia pagar e por 50% dos direitos. Por enquanto, não tem jeito. Ele deve se reapresentar no dia 2 de janeiro em Portugal”, admitiu o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.
Logo após a conquista da Copa do Brasil, o tom do dirigente era bem mais otimista e houve até a certeza de que Elias permaneceria. O acordo entre o Flamengo e o atleta saiu, com reajuste e um contrato de quatro temporadas.
Mas a pedida do Sporting, além das possibilidades de quatro milhões de euros pensada pelo Flamengo, pesou. A esperança rubro-negra é de que o pai de Elias, Eliseu Trindade, possa convencer os portugueses a baixar a guarda na negociação.
“Temos falado com o seu Eliseu, ele está consciente e sabe que o preço pedido é muito alto. Não posso revelar valores. Ele sempre conversa com os portugueses. Temos de aguardar”, disse Wallim.
Um dos trunfos para pressionar o Sporting, que já chegou a pedir a inclusão do volante Luiz Antonio na transação, é a volta de uma ação na Fifa de Elias contra o Sporting pelo atraso de salários. Em outubro, Eliseu Trindade foi a Portugal conversar sobre a dívida de cerca de R$ 2,6 milhões do Sporting com seu filho.
Pelo acordo, Elias retiraria a ação na entidade máxima do futebol e, em troca, teria a volta ao Brasil flexibilizada. Mas a postura dos portugueses pode fazer com que o jogador volte a utilizar os tribunais para buscar seus direitos.
Pelo contrato de empréstimo estipulado, o Flamengo deveria pagar cerca de oito milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence a um fundo de empresários. Ainda que Elias não permaneça, os rubro-negros devem pagar 500 mil euros ao Sporting ao fim do empréstimo.
Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também