Enquanto se reforça para a disputa da Taça Libertadores, o Flamengo precisa se cuidar para não perder o artilheiro do Brasil em 2013. Autor de 36 gols no ano passado, Hernane, de 27 anos, é alvo de uma proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes, no valor de seis milhões de euros (R$ 19,5 milhões).
Hernane chegou ao Flamengo depois de se destacar no Campeonato Paulista de 2012 com a camisa do Mogi Mirim, quando foi vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Neymar. Seu contrato atual com o clube carioca vai até 28 de fevereiro de 2016.
No ano passado, Hernane começou a temporada no banco de reservas, mas conseguiu ganhar a posição, deixando no banco Marcelo Moreno, que já saiu do clube. Este ano, o Flamengo deve anunciar até o fim de semana a contratação de Alecsandro, que estava no banco de reservas do Atlético-MG.
A negociação ainda deve ser complicada, pois o Flamengo não pretende se desfazer de Hernane. Na coletiva de apresentação do elenco na quarta-feira, o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcelos deixou clara a importância do atacante ao falar sobre a contratação de nomes de peso para o clube em 2014.
– Uma contratação de ponta acontece quando performa mais do que o esperado. O Hernane hoje é de ponta. Se eu vendo ele hoje, apanho – disse Wallim.
Fonte: GE