O tal ‘xerifão’ para a zaga do Avaí em 2014 pode ser um velho conhecido da torcida avaiana: Renato Santos, zagueiro campeão catarinense pelo clube em 2012. Com boa passagem pelo Joinville, em 2011, quando conquistou o Brasileiro da Série C, o defensor chegou ao Flamengo após fazer boa Série B pelo Leão da Ilha, sendo elogiado e contratado pelo Rubro-negro carioca.
Mas por não ter mais chances no time titular do Fla, Renato Santos quer jogar, e o lugar ideal seria a Ressacada. O jogador manifestou interesse em voltar para o Avaí, que também deseja em contar com o defensor. Mas a negociação, que pode começar nos próximos dias, trava nos altos valores que o atleta recebe no Flamengo. Mesmo assim, a proximidade com o gerente de futebol do clube, Júlio Rondinelli, pode ser trunfo para a chegada de Renato.
– Chamo ele de Renatão (risos), até pela amizade que construímos aqui no Avaí, conheço ele desde os juniores do Corinthians. Ele já manifestou interesse em retornar, seja agora ou na próxima competição. Hoje, as condições dele no Flamengo são muito acima das condições que o Avaí pode cumprir. O Renato tem o interesse, o Avaí tem o interesse, esbarramos numa questão financeira, que pode ser elaborada uma proposta nos próximos dias, dentro da nossa possibilidade – comenta o dirigente avaiano, que revela um contato com o agente do jogador.
– Ele tem a total aprovação da comissão técnica, saiu do clube super valorizado, com números expressivos, poucas faltas, poucos cartões. Havendo interesse do atleta e do clube, podemos, quem sabe, nos próximos elaborar uma proposta. Mas não iniciamos contato com o Flamengo, tivemos contato, sim, com o empresário do atleta.
Caso a negociação com Renato Santos não tenha final feliz, o Avaí vai correr atrás de outro zagueiro. Além disso, o clube negocia com outro defensor, o jovem Antônio Carlos, de 20 anos, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Oeste-SP. O jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.
– Possivelmente traremos mais um zagueiro com perfil para jogar no Avaí, seja ‘xerifão’ ou não. Mas com perfil para jogar no Avaí. O Antônio Carlos ainda não está fechado, faltam detalhes, ainda esta em processo.
Fonte: GE