Flamengo acerta com Bahia a ida de Rafinha e a vinda de Feijão.

Compartilhe com os amigos
Enfim, Flamengo e Bahia chegaram a um denominador comum a respeito do troca-troca por Rafinha e Feijão. Em uma semana, o negócio foi desfeito, as conversas retomadas e agora finalmente concluídas para que o atacante permaneça uma temporada em Salvador e o volante no Rio de Janeiro. O acordo não prevê valor fixado pelos direitos federativos de ambos. O Rubro-Negro mantém o desejo pelo jovens Lourival e Gabriel, das categorias de base do Tricolor baiano, mas a negociação acontece à parte. 
A possibilidade de retorno de Feijão ao término do empréstimo por um ano era a principal exigência do Bahia para que a transação fosse concluída, uma vez que o Flamengo desde o primeiro instante recusou-se a fixar um preço por Rafinha. Na segunda-feira, reuniões com representante do atacante sacramentaram o acordo prévio e nesta terça chegou o aval de Salvador. O volante de 19 anos é esperado no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira. 
Sensação rubro-negra no início da temporada, Rafinha brilhou no Campeonato Carioca. Com muita velocidade e técnica, conquistou o torcedor após grande atuação em clássico diante do Vasco, no qual levou a melhor sobre Dedé e acabou aclamado como “melhor que Neymar”. Foi dele também o gol apontado como mais bonito da competição, diante do Friburguense. Em cenário nacional, porém, o jovem não teve o mesmo destaque. 
Após não conseguir se firmar na equipe com Jorginho e Mano Menezes, Rafinha pouco foi utilizado por Jayme de Almeida nas vezes em que o Flamengo jogou com força máxima e sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. Ao todo, o jogador de 20 anos entrou em campo em 44 oportunidades e marcou três gols em 2013. Há um consenso no clube de que uma temporada fora será importante para amadurecimento.
Já Feijão é cria das categorias de base do Bahia e foi integrado ao elenco profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aos 19 anos, o volante participou de 27 partidas na temporada, 20 como titular.
Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também