Elias deixou o Rio de Janeiro na quarta-feira, se reapresentou ao Sporting e agora mantém conversas com os dirigentes do clube europeu para tentar conseguir sua permanência no Flamengo em 2014. O jogador ainda acredita que pode convencer o time português a reduzir a pedida de quase R$ 20 milhões por 50% de seus direitos econômicos e, assim, facilitar seu retorno ao Brasil. No entanto, diante da postura dos detém o passe do meia, quem já não acredita tanto em uma reviravolta no caso são os cartolas rubro-negros.
Flamengo cogita desistir de Elias e estuda plano B com verba.
Incomodados com a alta pedida após um acerto inicial mais baixo sem ver uma solução a curto prazo, os dirigentes da Gávea já cogitam desistir do caso. E para não perder tempo no mercado e na montagem do elenco para a temporada, o Flamengo já estuda até o que fazer com os R$ 8 milhões separados inicialmente para comprar Elias em um plano B.
Para não enfraquecer o elenco e, principalmente, encarar a fúria de uma torcida que deve perder seu principal ídolo, a diretoria quer investir o montante na contratação de um outro jogador com status de craque.
“Sempre temos uma esperança, as conversas travaram de uma maneira complicado. Teremos uma decisão até a próxima semana, mas não podemos esperar mais tempo. E entendendo que ele não fique, teremos que trazer outro jogador do mesmo porte. Já estudamos um plano B”, explicou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.
“Estamos estudando alguém para o meio, até porque temos pendências como o Elias e o Luiz Antônio [acionou o clube na Justiça]. Além disso, reforçaremos o ataque também com mais de uma peça. Vamos montar um bom elenco”, completou o cartola rubro-negro.
Até o momento, o Flamengo reforçou o elenco apenas com Everton e Léo, meia e zagueiro do Atlético-PR, respectivamente. A ideia de Wallim é que até o final da próxima semana pelo menos mais dois reforços sejam confirmados.
Com dificuldades no mercado europeu e dentro do Brasil, o clube buscará pelo menos quatro contratações no mercado sul-americano. A ideia do Flamengo fechar com um volante, um meia e dois atacantes para a disputa da Copa Libertadores, principal compromisso do clube na temporada 2014.
Fonte: UOL
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário