A república sul-americana do Flamengo em 2014 pode crescer ainda mais. Há cerca de três semanas, o clube fez uma sondagem para saber a possibilidade de contar com o atacante argentino Scocco, do Internacional, e inicialmente obteve a informação de que o clube só deseja negociá-lo em definitivo. Desde então, a diretoria se mantém em compasso de espera pela definição do jogador com a diretoria colorada para saber se poderia ir mais a fundo no negócio.
Scocco se reapresentou ao Internacional no início deste ano, mas argumentou não ter desejo de permanecer no Colorado. O argumento utilizado foi que, depois de uma temporada irregular, não teria mais gana de vestir a camisa do Inter. Com uma entorse no tornozelo, o jogador segue em Porto Alegre em busca da recuperação e também da definição de seu futuro. Após investir sete milhões de dólares para contratá-lo junto ao Newell´s Old Boys, o Inter deseja ter retorno financeiro, mas já admite emprestá-lo.
“Não podemos descartar nada. A nossa função é avaliar todas as questões, o que for melhor para o clube e para o jogador. A nossa prioridade é negociar. É normal que se faça essa associação com o Flamengo pelo fato de o clube estar na Libertadores, mas, oficialmente, não há nada”, garantiu vice de futebol do Inter, Marcelo Medeiros.
Além da sondagem rubro-negra, Scocco despertou o interesse do Sunderland, da Inglaterra, e de outros clubes argentinos, como o próprio Newell´s, mas as altas cifras tornam o negócio quase proibitivo para os clubes portenhos. Nesta sexta-feira, a diretoria colorada deverá ter uma reunião com os representantes do jogador em Porto Alegre para iniciar uma conversa sobre o futuro do atleta, o que pode ocorrer no início da próxima semana. A falta de motivação do atleta em sua reapresentação foi fundamental para a decisão da diretoria colorada de afastá-lo.
“A declaração de jogador, que foi feito reservadamente no ambiente de departamento de futebol, foi de que ele não está com a gana que nós aqui no Inter exigimos. Motivação não é uma qualidade, é um requisito. Não é esse o estado em que ele se encontra. Pode ser que em uma mudança de cenário ele se sinta mais motivado para desempenhar a sua condição”, analisou Marcelo Medeiros.
O interesse do Flamengo em Scocco é antigo. Tão explodiu com boas atuações na Libertadores de 2013, o clube buscou possibilidades para contratá-lo, mas, com dificuldades financeiras, não foi páreo para a concorrência do Internacional. Depois da contratação do argentino Lucas Mugni, ex-Colón de Santa Fé, o clube cogita apenas o empréstimo de Scocco, já que se julga impossibilitado de adquirir os direitos do jogador de 28 anos após os investimentos para a temporada.
Até agora, o clube rubro-negro contratou sete jogadores (Leo, Erazo, Feijão, Elano, Alecsandro, Mugni e Everton) para a temporada 2014. O clube ainda busca um volante, em caso da provável não permanência de Elias, e um atacante, que poderia justamente ser Scocco.
Fonte: ESPN