Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O preço da festa.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 22/01/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
O campeonato estadual de 2014 mal começou e já se percebe que há uma divergência de opiniões entre os que se dizem torcedores “apaixonados de verdade” e os que se dizem “do povo”.  O aumento dos preços dos ingressos foi um dos pontos polêmicos da administração dos “Carecas” que por mais que tenham buscado as melhores justificativas ainda não conseguem se livrar da acusação de que estão tentando “descaracterizar” a torcida do Flamengo.

De cara, abro logo um parêntese rápido, pois vejo que esse é um assunto que abre pra vários outros questionamentos como a interdição do Engenhão: um Estádio que até ano passado era palco dos clássicos cariocas é fechado pouco antes da estreia do Maracanã devido a problemas na cobertura, que poderia ceder a qualquer momento com ventos que ultrapassassem mais de 60Km/h (ou sei lá). Aí você tem um ano inteiro pra averiguar as melhores condições do estádio e tentar resolver o problema antes que a temporada de tempestades chegasse e (Deus nos livre!) uma tragédia acontecesse. Mas o que acontece? Nada. Eu passo ali quase todos os dias e aquilo mais parece uma obra abandonada que qualquer outra coisa. E enquanto isso, os três grandes do Rio, mais o Fluminense, são escravos de um estádio privatizado, administrado por um consórcio que tem a faca e o queijo na mão pra fazer o acordo que bem quiser conquanto lhe convenha a maior porcentagem de lucros… Enfim…

Mas voltando ao assunto: (Sem de fato ter saído:).   

Longe de querer defender lado A ou B, mas é válido ressaltar que estamos vivendo uma era diferente. Depois de décadas de dívidas acumuladas e crescentes conforme administrações cada vez mais despreparadas tomavam o lugar da anterior, enfim, resolvemos pagar a conta. E esta já se encontrava de tal forma extensa que não era difícil de imaginar que sobraria para aqueles que, mesmo indiretamente, sempre contribuíram pra isso.

Porque enquanto nos extasiávamos e fazíamos festa com as contratações de Romário, Edmundo, Vampeta e Ronaldinho Gaúcho , não nos importávamos com o quanto aquilo prejudicava a instituição que passava a sobreviver mais pelo nome feito pelos jogadores e dirigentes do passado que pelas conquistas mais recentes. Nessa época não existia limites para o sonho do torcedor: “O que o torcedor quer é o que ele vai ter” e desse jeito o Flamengo foi levando a sua vida em diante, mas sem saber para qual direção.

O preço que pagamos hoje para ver um plantel de jogadores distante daqueles de 1981, contra um time sem expressão nacional não é um preço justo, claro! Mas ele só não é justo porque deixamos que chegasse a tal ponto. O preço que pagamos hoje é daquilo que já nos fez sorrir no passado e do que já valeu à pena pagar. E se pagamos, é porque, no fundo, sabemos disso.

Se o “povão” saiu do Maracanã é porque ele não pôde arcar com a maneira como o futebol moderno tem se configurado, através de compromissos de pagamentos, CNDs em dia, acordos com consórcios que administram estádios e patrocínios de grandes empresas. Se a geral saiu do Maracanã é porque o povão não vai sustentar o clube pagando menos de 15 Reais por partida e se isso incomoda tanto, o Flamengo e sua diretoria são os últimos a levar a culpa diante de um sistema administrativo que é adotado pelos melhores e bem mais sólidos clubes de futebol do mundo.

O “povão” quer Preço justo. Mas o “Povo” constituído por 40 milhões de apaixonados, ecléticos e com diferentes situações financeiras quer Libertadores e quer Mundial também. E tudo isso tem um preço. O de hoje já foi estipulado.


SRN

Por: Reinaldo Rodrigues
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

8 1

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

19 4

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

19 7
Brasileirão

Conflito de interesse! Vasco está proibido de fazer negócios com Palmeiras e Crefisa

31 3

Joia da base vive expectativa de ser relacionada para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

17
Libertadores

Saiba onde assistir aos jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

8 1

Conmebol divulga dias e horários de jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

15 3
Comentários Recentes
  1. Joe em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Uma diretoria a n reforçou d está enfraquecendo

  2. Joãozinho Trepidação em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    O Flamengo é o pior negociador de jogadores. Plata está valorizado e é um dos nossos melhores.

  3. Leandro Martins em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Falta o português acordar. Fora Boto

  4. José genivaldo Costa em Sem plano B: por que os erros de Rossi preocupam o Flamengo

    Rossi tá falhando demais, assim vamos perder tudo pq vai continuar errando e não tem outro goleiro, tanto goleiro bom…

  5. Joãozinho Trepidação em O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

    É um grande goleiro mas, chegou atrasado em algumas bolas.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo