Em entrevista ao FOX Sports Rádio, o diretor de futebol do Flamengo confirmou a negociação para comprar Léo, do Vitória, que se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. De acordo com Paulo Pelaipe, o objetivo de todos no clube carioca é fechar com o jogador até domingo.
– O Flamengo mantém a ideia de conter gastos porque a situação ainda é difícil. Eu acho importante saberem da nossa realidade financeira. E agora adquirimos 50% do passe do Éverton, destaque do Campeonato Brasileiro, estamos em negociação com o Vitória pelo lateral Léo, que também se destacou na competição ano passado, e estamos tratando de outras contratações, as quais esperamos finaliza-las no decorrer dessa semana pra que esses jogadores estejam até domingo, no Ninho do Urubu, treinando com os companheiros.
Segundo Pelaipe, que não disse se o clube negocia com Alecsandro, do Atlético-MG, Hernane Brocador precisa de um reserva para a temporada.
– Tem muita especulação. Nós precisamos de um jogador para essa posição e estamos olhando não só para o mercado brasileiro, mas também sul-americano. Isso porque só temos o Hernane Brocador. Nós teremos uma temporada longa, jogos acumulados… Só para ter uma ideia, nós jogamos um Fla-Flu, e ficamos 24 horas viajando para León. Jogamos em León, e voltamos pra enfrentar outro clássico, com o Vasco. Isso só no início. Nós nos apresentamos, e no outro domingo já estaremos estreando no Carioca, e portanto, precisamos de plantel, precisamos reforçar o grupo. E nós sabemos que precisamos reforçar o Flamengo, porque numa competição longa como foi o Brasileirão, deixamos a desejar.
Paulo Pelaipe ainda falou da dificuldade do Flamengo em contratar jogadores para a temporada. Segundo o cartola, os reforços do Rubro-Negro serão pontuais e dentro do limite financeiro da diretoria.
– É nessa época em que os dirigentes mais trabalham, pelos jogadores que saem, pelos novos que vem… Mas o mercado está difícil. Temos uma política financeira desde o ano passado e estamos trabalhando muito para reforçar a equipe. Temos consciência de que a equipe precisa ser reforçar, e estamos procurando contratações pontuais e jogadores para preencher posições carentes.
Matéria redigida por Eduardo El Khouri.