Há um ano de gestão à frente do Flamengo, o vice presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista teve um papel importante nas decisões tomadas pela diretoria rubro-negra em 2013. Mesmo com o contrato feito com a Caixa e a Peugeot, a manga ficou sem patrocinador. E de acordo com o contrato com a Adidas, o local não poderá ser ocupado neste ano.
– Ficamos sem patrocinador na manga por uma série de circunstâncias, dentre elas não termos chegado a um acordo com marca relevante, valores de nosso interesse e prazo (não faremos mais acordos de menos de R$20 milhões ou seja, se a manga custar R$ 8 mi, queremos no mínimo 3 anos). Além disto, a maioria das empresas com quem conversamos foram claras em reclamar que o ano estava difícil e que não queriam compromissos de longo prazo nos valores pedidos pelo Flamengo – comentou o dirigente ao Blog Ser Flamengo.
O dirigente também explicou o processo de internacionalização da marca Flamengo feito pela Adidas, que se inicia em 2014. Contudo, Bap deixou claro que esse trâmite será feito de forma bem gradativa.
– A Adidas vai ajudar no processo de internacionalização da nossa marca, mas este será um processo de cinco, dez anos, dependendo de nosso sucesso esportivo. Como o nosso contrato com eles é de dez anos, penso que estamos muito bem encaminhados – comentou Bap.
Fonte: Lancenet