O futuro de Hernane segue uma incógnita. O Flamengo fala abertamente que tem uma proposta do Shangai Shenhua, mas ainda não sabe dizer se o negócio será concretizado e nem mesmo se ele irá enfrentar o Emelec, nesta quarta, no Maracanã. Certeza, apenas uma: a de que o jogador será relacionado e irá se concentrar com o restante do grupo ainda nesta terça.
– Existe uma proposta pelo atleta Hernane. Aliás, essa não foi a primeira. Pela função do jogador ter feito uma grande Copa do Brasil e ter sido o artilheiro do ano passado. Como todos sabem, esses assuntos são tratados diretamente pela nossa diretoria e pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Não existe nada concretizado. O Hernane é jogador do Flamengo, está treinando e vai pro jogo de amanhã. Isso eu posso garantir.
Hernane treinou normalmente no CT do Ninho do Urubu. Na atividade, atuou inclusive como um atleta do time titular. Mas sua presença na partida depende da velocidade das negociações com o clube chinês. Caso haja um acerto antes da partida, Hernane não irá a campo.
– O Flamengo tem um compromisso com o Hernane, seus procuradores e os investidores. O Flamengo tem 50% dos direitos econômicos e 100% do federativo. Existe um parceiro que está a par da proposta e conduzindo. E o Flamengo está avaliando – acrescentou Pelaipe.
A véspera do jogo contra o Emelec está movimentada. Além da possibilidade de venda de Hernane, o treino recebeu a visita de Zico. O ídolo apareceu no final do treino e foi cumprimentado pelo técnico Jayme de Almeida, por membros da comissão técnica e por alguns jogadores, como o lateral-direito Leo Moura.
Fonte: Extra Globo