O Flamengo não desiste do sonho de ter Elias novamente. E se não deu para ser para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, que seja depois. Pelo menos esse é o pensamento da diretoria do clube, que ainda acredita em uma solução para o caso nos próximos meses.
Mesmo com as conversas encerradas com o Sporting, de Portugal, os dirigentes não querem dar a novela como finalizada. O último sopro de esperança é tentar um acordo com o jogador antes da segunda fase da Libertadores – em caso de classificação.
A aposta do Flamengo agora é na ação que Elias pretende retomar na Fifa. O jogador cobra pouco mais de R$ 3,2 milhões (um milhão de euros) por salários e outros pagamentos atrasados.
O clube acredita em uma vitória do meia, que pedirá a rescisão mediata. Com isso, Elias estaria liberado para assinar com qualquer clube. O caso, porém, não deverá ter uma solução rápida.
Em caso de classificação para a segunda fase da Copa Libertadores, o Flamengo teria até meados de abril para fazer a inscrição de novos atletas.
Nenhuma outra tática de negociação deverá ser utilizada. Além da Fifa, o clube seguirá apostando na vontade do jogador.
Emprestado pelo Sporting ao Flamengo até 31 de dezembro de 2013, Elias teve que voltar a Portugal no início de 2014 após o clube que detém seus direitos econômicos não aceitar a proposta inicial de quatro milhões de euros dos cariocas pela sua compra.
Sem o acerto após a pedida inicial, o Rubro-negro subiu a oferta para mais de R$ 19 milhões (seis milhões de euros). No entanto, novamente nada foi feito e a novela se arrastou sem final feliz até esta semana.
Novos capítulos, no entanto, podem surgir nos próximos meses. Enquanto isso, o meia segue treinando no time B do Sporting.
Fonte: UOL