O Brocador admitiu ter ficado feliz com a milionária proposta recebida. Artilheiro do Flamengo na temporada passada, Hernane se valorizou e dificilmente permanecerá no Rubro-negro diante da oferta. Ele, porém, deixa seu futuro nas mãos do Flamengo.
“Essa proposta representa um reconhecimento das minhas atuações. É a valorização do trabalho que tenho feito nos últimos anos. Existe a proposta e ela é muito boa. O Flamengo está analisando e está tudo nas mãos do clube”, afirmou o atacante.
A falta de garantias bancárias e pagamento dos chineses, somada a dúvida de Hernane e parte da cúpula do clube da Gávea sobre a decisão de uma transferência imediata para a China, mantêm o Brocador no Rubro-negro. Pelo menos por enquanto.
“Somos transparentes e sempre vamos esclarecer o que se passa, falar a verdade. Recebemos uma proposta na noite de terça-feira, analisamos e conversamos com o jogador e seu representante. Os números são bons, mas temos nossas dúvidas. O Hernane pensa em ficar, jogar uma Libertadores, se firmar ainda mais no Flamengo e até sonhar com uma seleção”, explicou o vice presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.
“Por outro lado, temos que analisar a viabilidade. Os chineses falaram no valor de três milhões e meio de euros, mas depois não procuraram mais. Eles queriam o jogador logo, nós falamos que não. Queremos o dinheiro ou a garantia de um grande banco para poder liberar. Temos que nos resguardar”, finalizou o cartola.