Como aconteceu ao longo do ano passado, o Flamengo será novamente itinerante neste Campeonato Brasileiro. Após a estreia neste domingo, contra o Goiás, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a diretoria rubro-negra pretende mandar mais dois duelos antes da paralisação da competição para a Copa do Mundo em outros estados brasileiros.
Esta atitude é vista por dirigentes do Flamengo como uma maneira de aumentar a receita das partidas. O pensamento da diretoria é o de realizar jogos em estados que normalmente não recebem o clube, aumentando a atratividade junto à torcida local. A estimativa rubro-negra é a de conseguir mais de R$ 2 milhões de renda em cada partida.
Apesar destas mudanças beneficiarem o Flamengo na questão da renda, o zagueiro Wallace qualifica a atitude da diretoria como ruim. O jogador, porém, afirmou não ter o direito de escolher e disse confiar no apoio da torcida em qualquer lugar.
– Ao meu modo de ver, é ruim, mas algum motivo tem. O clube ganha com isso, mas paciência. Vamos passar por cima dessas coisas. A história é que, quando formos jogar, precisamos vencer. Não podemos perder tempo, mas o Maracanã é importante. Quase não perdemos lá, a torcida empurra, mas a nossa torcida empurra em qualquer lugar.
Vale lembrar que o Flamengo pode mandar jogos fora do Maracanã em até dez vezes por ano, sendo seis no Brasileiro, exceto em clássicos estaduais, como prevê o contrato com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A. com o clube.
Possibilidades para esta temporada
Mané Garrincha
Assim como no ano passado, o Flamengo deve fazer muitos jogos no Estádio Mané Garrincha. O primeiro acontecerá domingo, contra o Goiás.
Arena da Amazônia
O estádio localizado no Amazonas está para receber a partida do Flamengo contra o Bahia, pelo sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Arena das Dunas
O estádio construído no Rio Grande do Norte é outro provável a receber jogos do Flamengo pelo Brasileiro no período que antecede a Copa do Mundo.
Arena da Baixada
O Flamengo também deve fazer ao longo deste ano partidas no estádio localizado no Paraná, principalmente em ocasiões após a Copa do Mundo.
Arena Pernambuco
O estádio localizado em Pernambuco pode vir a receber partidas do Flamengo no segundo semestre deste ano, durante o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lancenet