O duelo decisivo da Copa Libertadores entre Flamengo e León-MEX nem começou e já vive clima tenso. Isso porque um impasse entre a Polícia Militar do Rio de Janeiro e o clube carioca pode prejudicar os cofres a equipe brasileira.
A torcida do León terá aproximadamente 80 representantes no jogo desta quarta-feira. O lugar destinado a eles cabe 8 mil torcedores, e o Flamengo gostaria de ocupar esse local das arquibancadas do Maracanã com seus fãs.
Dessa forma, os dois clubes acertaram o uso de um dos camarotes do Maracanã, bancado pelo Flamengo, para os torcedores do León. Mas mesmo assim a PM disse que não vai liberar os 8 mil lugares para os fãs flamenguistas.
Segundo Rodrigo Tostes, vice-presidente financeiro do Flamengo, o prejuízo pela desocupação da torcida neste local é de aproximadamente R$ 500 mil. “Isso é um absurdo com o clube e um desrespeito com a torcida. É difícil fazer esporte sério no Brasil dessa forma, não tendo pessoas de bom senso para dialogar. É uma mentira que o Maracanã tem capacidade para 79 mil pessoas. O Flamengo tem capacidade para isso, mas não deixam”, disse Tostes.
Segundo o Flamengo, os torcedores da equipe já concordaram com essa mudança, mas a Polícia Militar não está cedendo. Uma reunião a ser finalizada nesta tarde deve definir o caso.
Até segunda à noite, cerca de 52 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida. Flamengo e León têm 7 pontos e disputam uma vaga no grupo 7 da Libertadores, liderado pelo Bolívar (8 pontos). O clube mexicano leva vantagem nos critérios de desempate. Por isso, os rubro-negros precisam ganhar para avançar.
Fonte: ESPN