Na busca por um Clube moderno, bem administrado e mais democrático, surgiu-se o projeto ‘Conte Comigo Flamengo’. Diante disso, Luiz Eduardo Baptista comentou a atual situação e apoio recebido para a reformulação no Estatuto.
Nome: Edson Leal
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Profissão: Estudante de Jornalismo
Sócio-Torcedor? Não
Como anda a aprovação dos sócios para o Projeto “Conte comigo, Flamengo” apoiado por vocês (Diretoria)? E você acha que existe uma chance real desse projeto ser o escolhido, ou a resistência de “grupos políticos” é tão forte a ponto de tornar-se quase impossível?
Gostaria de aproveitar e fazer todos os elogios à atual Gestão, e dizer que vocês estão sendo a melhor coisa que aconteceu ao Flamengo nas últimas 2 décadas. Espero que fiquem por muito tempo e afirmar que apoio 100% o Projeto de Estatuto “Conte comigo, Flamengo”.
Fala Edson, muito obrigado pelo seu reconhecimento.
A nossa gestão é para TODOS OS RUBRO NEGROS, inclusive para os 136 idiotas que nos fazem oposição mentirosa, suja e desprovida de qualquer fundamento. Eles votam contra o Flamengo no afã de nos atingirem. Mas são poucos – ainda que barulhentos. Aliás, está aí uma coisa que fazem bem: barulho. Mentem muito, mas mal….
O projeto “Conte Comigo, Flamengo”, foi fruto de muitas conversas entre todas as correntes do Clube. Seu resultado traduz a vontade da imensa maioria, e vai ser um marco para o nosso CRF. Ainda que não seja um projeto da nossa diretoria, entendemos ser o que há de mais sério realizado nos últimos 20 anos dentro do clube. Fizemos uma pesquisa junto aos sócios do clube. Vamos divulga-la em breve.
O apoio dos sócios aos princípios contidos neste projeto é maciço. E como o Conselho Deliberativo representa a vontade dos sócios, estamos confiantes de que este projeto será aprovado, apesar de todos aqueles que se vestem de rubro negro mas no fundo o fundo, torcem mais contra que o mais virulento tricolor….
O vice-Presidente de Marketing do Rubro-Negro ainda explicou as mudanças e projeções feitas por meio de tais mudanças propostas.
Nome: Diogo Siqueira
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Profissão: Especialista Telecom
Sócio-torcedor? Sim
Qual a importância da reforma do estatuto do Flamengo para a gestão do Clube? No que o regulamento atual atrapalha no desenvolvimento das ações da diretoria? Exemplos, se possível.
Fala Diogo, ótima pergunta. Muito obrigado por você apoiar como ST. Valeu!
O estatuto atual não impede o Flamengo de ser gerido com seriedade, respeito e competência. Por outro lado, também não impediu inúmeras gestões de dilapidarem o clube, seja por incompetência, má fé, ou uma combinação perversa de ambas…
Outro ponto muito importante é que tudo na vida muda, para o bem ou para o mal, mas muda. O mundo mudou de maneira dramática nos últimos 20 anos. Telefonia celular, internet, tablets, televisão HD, enfim, um mundo muito mais moderno, rápido, conectado.
E o Flamengo?? Ficou parado no tempo. O estatuto atual foi bom até o momento em que ficou antigo, defasado. E todos nós humanos passamos por isto. Faz parte. É da vida. Cabe à gente se ajustar, se modernizar, melhorar. Sempre. É isso que pretendemos com esta atualização.
Quer ver um exemplo ridículo? Este mesmo estatuto não impediu que o clube chegasse a incríveis R$ 750 milhões de dívidas…. Mas para aprovar que a Caixa Econômica Federal coloque R$ 26 milhões por ano no Flamengo, o Conselho Deliberativo precisa aprovar… É ou não é risível?
Confira as outras respostas de BAP:
Matéria redigida por Eduardo El Khouri em parceria com Sandro Rilhó