Jornada catastrófica ontem em Macaé. Como já era de se esperar, Ney Franco deu show de desconhecimento, desorientação e descomando. Me abstenho de cornetar a escalação, dado que o material humano à disposição do treinador não é dos mais opulentos. Mas não podemos deixar de esculachar com as substituições cometidas por Ney.
Vejam, o problema não é trocar Elano por Amaral. Qualquer idiota seria capaz de incorrer no mesmo erro. O problema é fazer uma troca bizarra como essa e ninguém perceber a menor diferença na maneira do Flamengo jogar. O que nos permite concluir que o elenco do Flamengo se nivelou homogeneamente abaixo da linha d’agua. Ponto pra diretoria, que está finalmente alcançando o equilíbrio no futebol, acabaram com as mordomias pras estrelas. Agora todos recebem em dia e jogam igualmente mal.
Nem vou comentar um jogo terrível que destruiu minha quarta-feira. Basta dizer que o Flamengo se deu ao desplante de se deixar dominar pelo Bahia. Quem não compreende o quanto isso é trágico devia abandonar o futebol e procurar outro esporte pra torcer. Por isso que o Flamengo é, incontestavelmente, o maior incentivador dos esportes olímpicos do Brasil. Depois de jogos como o de ontem quem tem o mínimo de vergonha na cara só quer assistir basquete e vôlei feminino.
Fonte: Urublog