Jogo após jogo a gente vê o quanto o elenco do Flamengo continua limitado.
E quando se diz que os jogadores que vestem a camisa rubro-negra são de qualidade técnica questionável, é conclusão tirada olhando para a história do próprio clube.
Não combina com o “jeito Flamengo de ser” não ter ao menos um ícone, um astro, ainda que seja apenas para merecer a confiança da torcida.
Doí olhar para a criação e não ver um só candidato a craque.
Talvez, justamente por isso, pela falta de uma referência de qualidade, o time assumido por Ney Franco pareça ainda pior.
O clube precisa de mais criatividade, também fora de campo…
FLAMENGO 0 x 2 SÃO PAULO.
Ainda que o jogo de ontem tenha sido no Maracanã, perder para o São Paulo de Muricy Ramalho é absolutamente normal.
O adversário possui bons recursos técnicos (o que dizer de Ganso, Pato, Osvaldo e Luís Fabiano?) e potencial para evoluir taticamente.
O preocupante é olhar para trás e constatar que o Flamengo venceu apenas três das últimas 14 partidas em _ com sete derrotas e quatro empates.
O time joga o mesmo futebolzinho de 2013, tem as mesmas deficiências e as peças que o técnico dispõe são, se muito, do mesmo nível do ano passado.
GRÊMIO 1 x 0 FLUMINENSE.
Mais uma derrota imerecida do time de Cristóvão Borges.
A exemplo do que ocorrera nos 2 a 1 do Vitória, no Maracanã, o Fluminense foi mais producente e pressionou o adversário mesmo após a expulsão de Fred.
O técnico, no entanto, precisa reavaliar a estratégia de jogo.
A certeza de possuir um quarteto ofensivo muito forte faz com que o time se perca na ansiedade.
Neste jogo em Porto Alegre, faltou cadência e inteligência tática para explorar as falhas do Grêmio.
Ainda assim, o goleiro Marcelo Ghroe foi o nome do jogo _ como agarrou o menino!
GOIÁS 2 x 0 BOTAFOGO.
O jogo disputado antecipadamente na quarta-feira apenas confirmou a falsa expectativa criada em função dos 6 a 0 sobre o Criciúma.
O time alvinegro até que tentou mostrar a mesma desenvoltura, mas ainda falta sincronismo entre os setores, deficiência aproveitada com eficiência pelo time goiano.
VASCO .
Com o adiamento do jogo contra o Náutico, previsto para sábado, o time reaparecerá em campo amanhã, contra o Sampaio Correa, no Piaúi.
Novamente mexido, novamente desfalcado, novamente posto à prova numa competição de baixíssimo nível técnico e de tosca organização.
Fonte: Blog do Gilmar Ferreira