Este episódio da agressão ao jogador André Santos pode fazer com que a barra de Flamengo e Inter fiquem pesadas. Os membros do tribunal podem tirar o mando de campo ou obrigar Flamengo e Inter a jogarem com portões fechados em até dez jogos neste campeonato brasileiro.
Discutir agora se está certo ou errado, é o mesmo que discutir o sexo dos anjos. O fato é que está escrito. O problema maior será do Flamengo que será obrigado a jogar esta quantidade enorme de partidas sem o seu único “super-craque”, a sua incomparável torcida. Perigo, à vista…
Encontro com Otávio Leite
Encontro o bravo e simpático deputado, responsável pelo novo desenho de comportamento dos clubes brasileiros e pergunto: De todos os fatos novos que passarão a fazer parte da vida dos clubes, qual na sua opinião é o mais importante?
Sem pensar muito, veio a resposta: “Sem nenhuma dúvida, a proibição de antecipação de receita”. E, pela importância do fato, até porque, 95% dos clubes vêm usando deste artifício há muitíssimo tempo e, de forma corriqueira, será uma medida, embora sadia, difícil de ser aplicada, pois os recursos que as diretorias atuais poderiam dispor, já foram gastos lá atrás por outras administrações. Se não houver uma carência a médio prazo, vamos ver muitos clubes jogando a toalha…
Felipão
Não quero aqui discutir se Felipão é bom ou ruim. Se está atualizado ou não com a modernidade do futebol. Acho apenas que o momento não é feliz para quem o contrata. As feridas da seleção continuam abertas na alma dele.
O mesmo aconteceu com Mano Menezes, quando ao deixar a seleção, assumiu o Flamengo. Ele havia saído da seleção, mas a seleção não havia saído dele… Com certeza, Mano está muito mais em condições emocionais e psicológicas, hoje, dirigindo o Corinthians do que quando ainda com a alma verde e amarela, ferida, foi mergulhar no vermelho e preto.
Jorjão
Atendendo a apelos, vamos fazer uma retificação: Jorge Rodrigues não foi proibido de entrar no vestiário do Flamengo para animar os jogadores com seu irado e impublicável grito de guerra.
Apenas não foi convidado. Limitou-se a abraçar Vanderlei Luxemburgo na porta do vestiário.
Fonte: Blog do Kleber Leite