Campeão de Campeonato Carioca, Copa do Brasil. Quase 200 jogos pelo Flamengo. Mesmo com contrato até final de 2015, o goleiro Felipe não permanecerá depois da chegada do Vanderlei Luxemburgo. O treinador já comunicou à diretoria do clube que não contará com ele para o resto da temporada.
O goleiro sequer foi relacionado na partida deste domingo, quando o Flamengo venceu o rival Botafogo por 1 a 0, no Maracanã. Como já passou dos seis jogos permitidos para negociação para outro clube d série A do Brasil, a tendência é que o goleiro vá para algum clube europeu.
Não dá para esquecer que em 2012, quando Luxa foi demitido do Rubro-Negro, Felipe comemorou em uma rede social e destacou que sua relação com o técnico não era boa.
As atuações do goleiro vinham abaixo da média. Ele já havia sido barrado pelo Ney Franco nos jogos antes da pausa para a Copa. O blog já tinha falando da incompetência do Flamengo não ter conseguido se livrar dele. E na volta aos treinamentos sofreu uma lesão. Nitidamente acima do peso, não conseguiu repetir as atuações que já teve com o Manto. A torcida flamenguista estava cobrando muito o atleta nas últimas partidas e aprovou sua saída, na última derrota, contra o Internacional, torcedores ameaçaram o jogador ao fim do jogo.
Em sua passagem pelo clube, o goleiro realizou 188 jogos e sofreu 200 gols. Ou seja, sofreu mais de um gol por jogo.
Fonte: Primeiro Penta