Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamenguista é assim mesmo.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 24/08/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Desde os primórdios de nossa militância rubro-negra que escutamos do arco íris esta frase, “flamenguista é assim mesmo”, e achamos que temos que continuar a ser. A história nos aponta para isso, sermos assim mesmo, saímos do  inferno para o céu e vasco versa, com uma velocidade extraordinária. Já tem rubro-negro falando em Libertadores e até em título. Bastaram quatro vitórias para voltarmos a sonhar, mesmo com a Mídia desancando os nossos jogos e as nossas atuações.
Em 2005 estávamos enterrados, literalmente rebaixados, éramos mais do que certos na segunda divisão. Faltavam dez jogos, tínhamos que ganhar seis ou sete segundo os matemáticos de plantão. Pois bem, chegou o folclórico Joel Santana, na ocasião ainda não falava inglês… Ao final ganhamos seis jogos, empatamos quatro e fugimos da degola.
Já em 2007, ainda no início do campeonato já nos davam como mortos, aquele time rubro-negro estava fadado a finalmente fazer uma visita a Serie B, mais uma vez com o Joel reagimos espetacularmente e para espanto dos céticos, chegamos a nos classificar para a Libertadores.
Quem diria que depois de uma sonora goleada para o Coritiba por 5 x 0 e depois para o Avaí por 3 x 0 chegaríamos ao título Brasileiro de 2009, depois do treinador Cuca ser boicotado por parte do elenco, com o inexperiente Andrade assumindo a equipe. Que o Petkovic seria o cara depois de fracassar no Santos, Goiás e Atlético Mineiro aos 37 anos, e que o Imperador Adriano viria da Itália com seus infindáveis problemas existenciais nos brindar com gols decisivos, os incrédulos não acreditavam, mas ganhamos mais um brasileirão.
No ano passado a Copa do Brasil era quase impossível, talvez a mais difícil da história, em nosso caminho estavam o papão Cruzeiro considerado o melhor time do país, o Botafogo de Seedorf com campanha excelente e virtual classificado para a Libertadores, a sensação Goiás, com ares de favoritismo perante a nós, também o “furacão” Atlético Paranaense com campanha exemplar no brasileirão. Depois do treinador Mano sair intempestivamente e dizer que os mortais jogadores não entendiam suas magnânimas instruções, assume o modesto Jayme de Almeida em meio a turbulência. Ao final quem deu a volta olímpica foi mesmo o “fuderosão” da Gávea.
Este ano já estávamos novamente na “rua da amargura”, o pior time do planeta, “pule de dez” para cairmos para segundona, a CONFUSÃO era geral e irreversível. O treinador Luxa assume o que restou do desastre Ney Franco, desacreditado também depois de seus últimos trabalhos. O time começa a reagir, já não somos “lanternas”, já estamos fora da “zona”, o futuro somente no decorrer das rodadas saberemos. 
Será que vamos dar vôos mais altos??? Fica a pergunta… O arco-íris já era pra se acostumar…
FLAMENGUISTA É ASSIM MESMO!!!
Obs 1: Desde  que voltou a assumir o comando do time do Flamengo, o treinador Luxa ainda não mencionou a palavra projeto ou “pojeto” como  costuma falar devido a língua presa.
Obs 2: O Luxa vai agregando ao vocabulário “futebolês” ou seria “Luxemburguês”? A palavra CONFUSÃO (estar na zona de rebaixamento) já pegou, está na boca do torcedor..
Fla x Criciúma: Mais um jogo, mais uma decisão, temos que colocar a garra, a vontade a frente dos nossos atributos técnicos. Não estamos na CONFUSÃO, porém não podemos relaxar. Hoje nos encontramos na décima terceira colocação, com mais três pontos certamente vamos crescer mais na tabela de classificação, todavia um empate não seria um resultado ruim. Não existe facilidades neste campeonato, o Criciúma ganhou dos Flores e empatou com favorito e líder Cruzeiro. Lá no alçapão deles, será sempre um jogo intrincado…
Historinha Rubro-Negra
Que torcida é essa!! De que galáxia surgiu??? Existem coisas inexplicáveis, uma dessas coisas, é justamente a Nação Rubro-Negra. Muitos criticam as chamadas Torcidas Organizadas, com o decorrer do tempo e com a degradação social, estes contingentes também sofreram mutações degenerativas, somente uma analise sociológica profunda para explicar. Mas também não devemos generalizar, existem ainda torcedores de verdade no meio delas.
Nosso Flamengo foi mais uma vez o pioneiro entre as Torcidas Organizadas.
Em 1942, Jaime de Carvalho fundou a primeira Torcida Organizada do planeta, homem simples e de grande desportividade, teve a idéia de levar para os estádios uma bandinha para animar nossos atletas, logo o compositor e locutor rubro-negro Ary Barroso a batizou de CHARANGA, os músicos eram amadores e muito desafinados, o exigente Ary não conversou “parece mais uma CHARANGA”.
Jaime levava também para os jogos, uma enorme girafa para simbolizar a grandeza do Flamengo e cunhou a frase que também ficaria na história AVANTE FLAMENGO.
A estréia da Charanga se deu em 11 de outubro de 1942, no estádio das Laranjeiras, num Fla x Flu que terminou 1 x 1.
Em 1945 num jogo na Gávea, o Vasco vencia o Flamengo por 2 x 0, a Charanga aumentou o barulho e o rubro-negro reagiu empatando a partida. Aí começou uma briga, com tijoladas e cadeiradas, os vascaínos inconformados com a nossa reação e o incentivo da torcida, começaram a briga, o árbrito foi forçado a suspender a partida, a qual foi concluída dias após no estádio do Florminense. Era assim a CHARANGA, sempre vibrante a enervar os adversários, porém, Jaime de Carvalho era respeitado por todas as torcidas, um símbolo.
Desde sempre nossa Nação soube fazer a diferença, adversários sucumbem diante de seu poderio, na última quarta-feira contra o Atlético Mineiro, mais uma vez soube ser decisiva e fascinar até os adversários… QUE TORCIDA É ESSA!!!
SRN
Fernando Lemos

Fonte: Flamengo RJ
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

3

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

RUMO AO EQUADOR! Assista ao embarque do Flamengo para o jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores

7 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Indireta para o Flamengo? River Plate posta vídeo de Almada com música brasileira; veja

3 11

Cebolinha não joga mais pelo Flamengo? Clube confirma liberação e ausência na Libertadores

27 2
Brasileirão

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

1 8

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

8
Libertadores

Sem Paquetá e Léo Pereira, Flamengo tem 2 nomes na pré-lista de Ancelotti

8 3

Imprensa equatoriana volta de Plata e estreia de Valencia no Flamengo

19 1
Comentários Recentes
  1. henrique em Ayrton Lucas admite cansaço após 8 jogos seguidos como titular do Flamengo

    parabens ayrton lucas, apesar das criticas você é um jogador que honra o flamengo, até uns anos atrás os nutelas…

  2. Sergio Teixeira Coelho neto em “Uma loucura”: Joaquín Freitas se assusta com torcida do Flamengo e analisa estreia contra o Remo

    E não esteve no Maracanã ainda !

  3. Dreda em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Pelo que lembro, ele vivia falando mal do Flamengo. O que o Flamengo menos precisa hoje é de atacante. Deixa…

  4. Renan Oliveira em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Esse ai, é mais um deyverson da vida..so papagaiada..muito barulho e pouca bola, Pedro e Freitas ou BH dão conta.

  5. edyrio edyrio em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Tá maluco.... esse cara é uma bosta

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo