A marcha de 40 milhões – parte 2.

Compartilhe
O placar eletrônico mostrou nosso eterno ídolo Zico, consternado com as mãos na cabeça. À beira do campo Luxemburgo bicou um copinho de água. Os argentinos comemoraram junto a sua pequena porém barulhenta torcida. O baque durou uns 4, 5 segundos. Tudo ao redor parecia ter parado no tempo. Do meio da torcida surgiu um grito isolado que rapidamente transformou-se numa demonstração de apoio e superação coletivas:

Uma vez Flamengo

Sempre Flamengo

Flamengo sempre eu hei de ser

É o meu maior prazer

Vê-lo brilhar…

(Veja aqui a primeira parte da história)

•       •       •

Os gritos rapidamente se transformaram em aplausos e mais cânticos. O mais calado dos rubro negros naquele dia, sabia de sua importância e despejava a plenos pulmões a alegria de ser rubro-negro.

Aquele décimo terceiro minuto seria um marco na história do clube. Uma comunhão nunca antes vista entre torcida e time. Transformando o campo de jogo em uma verdadeira arena.

Já, aos quinze minutos, em uma arrancada de Everton pela esquerda e tabelinha com João Paulo, resultou em um cruzamento certeiro na cabeça de Eduardo da Silva, que explodiu no travessão e saiu em tiro de meta. O silêncio do segundo entre a cabeçada e a explosão no poste, foi ensurdecedor, que os mais velhos poderiam comparar ao Maracanazzo. Contudo, em compensação, o furor com o qual a torcida continuou a empurrar o time, foi sem precedentes.

Luxemburgo vem a beira de campo e cobra mais participação de Paulinho e Alecsandro, como quem conhece de futebol e seus atalhos.

Em um contra ataque argentino, Wallace intercepta a bola e consegue um lançamento para Paulinho na direita. Aos gritos de “vai, Paulinho”, o atacante provou aos 32 minutos o porque vinha sendo uma das peças fundamentais da campanha da Libertadores. Com uma arrancada, passou pelo lateral esquerdo, com um drible espetacular, foi à linha de fundo e cruzou certeiro no peito de Alecsandro. O contestado atacante, que havia perdido uma das penalidades na disputa das semifinais, dominou no peito e girou fuzilando no canto direito do goleiro.

Explosão de alegria! Talvez naquele momento todos os rubro negros, os vivos e até os mortos, soltaram um grito que estava abafado por décadas.

Um gol para mudar a história! Um gol para não deixar o sonho morrer!

Continua…

A escolhida pra continuar a história é a Marcella Mello (@MarcellinhaRJ)

Fonte: Falando de Flamengo

Notícias recentes

  • Notícias

AO VIVO | Assista ao embarque do Flamengo para Brasília com o Coluna do Fla

Flamengo está ajustando os últimos detalhes antes de voltar aos jogos oficiais Nesta sexta-feira (17),…

17/07/2026
  • Destaque

Que horas é o jogo do Flamengo hoje?

Quais são as principais informações do jogo entre Flamengo e Olimpia (PAR)? Antes de retomar…

17/07/2026
  • Notícias

Final da Copa do Mundo: 9 jogadores de Espanha e Argentina já enfrentaram o Flamengo

Decisão da Copa terá velhos conhecidos da torcida do Flamengo Espanha e Argentina decidem a…

17/07/2026
  • Manchetes

CBF define data para implementar 5 regras da FIFA da Copa do Mundo no Brasileirão

Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão?   A Confederação Brasileira de Futebol…

16/07/2026
  • Destaque

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Primeiro compromisso oficial do Flamengo é contra a Chapecoense O Flamengo volta a campo nesta…

16/07/2026
  • Notícias

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileirão Para quem estava com saudades, o Brasileirão…

16/07/2026