Energia positiva, esperança e muita fé. Vale tudo para ajudar o Flamengo a garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. No dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi à igreja do santo, no Cosme Velho, pedir proteção para o Rubro-negro, que inicia a disputa das semifinais contra o Atlético-MG nesta quarta, às 22h, no Maracanã.
Além do padroeiro do clube, São Judas Tadeu é o santo das causas impossíveis. Mas, embora pregue o discurso da humildade, o presidente garante que passar pelo Galo está longe de ser impossível.
– Para o Flamengo nada é impossível. São Judas Tadeu, além de santo das causas impossíveis, é acima de tudo padroeiro do Flamengo. Não tem nada folgado, vai ser muito difícil. O importante são os 180 minutos e que, no final, o Flamengo saia classificado. Com certeza essa energia positiva vai nos ajudar a ganhar do Atlético amanhã – disse o presidente.
A igreja estava tomada por fiéis, muitos deles rubro-negros. Entre os ilustres estavam ainda os ex-jogadores Adílio e Júlio César “Uri Geller”, além do ex-presidente Márcio Braga. A missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que, ao final, deu a benção ao clube, funcionários, atletas e a toda a Nação Rubro-negra.
Os jogadores não marcaram presença, assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo. Eles estarão no Ninho do urubu na tarde desta terça, onde farão o ultimo treino antes da partida contra o Galo.
Fonte: Extra Globo