O Flamengo já começou a montagem do elenco para 2015. Enquanto mapeia o mercado em busca de bons valores, o clube pensa nos jogadores emprestados que poderá reintegrar ao seu plantel.
Listamos alguns atletas que têm chances de voltar ao Mengão na próxima temporada. Você gostaria de vê-los novamente com o Manto?
5. Renato Santos (América-MG)
Zagueiro de 27 anos, Renato está emprestado ao América-MG, onde não é titular absoluto. Com as possíveis saídas de Chicão, Erazo e Marcelo, a defesa rubro-negra precisará ser recomposta.
É nesse cenário que Renato Santos pode ser útil. Contra o jogador, pesa o fato de ter sido afastado em 2013 após a demissão de Jorginho – um episódio obscuro, nunca explicado.
4. Rodolfo (Ponte Preta)
Surgido como um meio-campista promissor, Rodolfo é um clássico caso de jovem que joga bem um par de jogos e é alçado à condição de “novo Zico”, “novo ídolo”, típico da torcida rubro-negra.
Sem espaço depois de a saída de Dorival Júnior, Rodolfo foi emprestado para o Bahia, onde não teve sucesso. Novamente repassado – dessa vez à Ponte Preta -, Rodolfo integra um dos melhores times da segunda divisão.
Não é titular absoluto, mas contribuiu com várias assistências, sendo um dos líderes no quesito.
3. Rafinha (Bahia)
Outro ídolo instantâneo no campeonato carioca de 2013, Rafinha foi um dos jovens mais utilizados pelo clube na temporada passada. Sem espaço em 2014, entrou numa troca-empréstimo pelo volante Feijão, que não vingou.
Agradou aos treinadores do Bahia, apesar da fracassada campanha no Brasileirão. Pode ser útil ao clube no próximo ano.
2. Wellinton (Coritiba)
Defensor dos mais contestados da história recente do clube, Welinton começou a temporada como titular no rubro-negro e, inclusive, marcou o gol da vitória nas duas primeiras partidas. Depois, voltou a ser reserva e, sem espaço, foi emprestado ao Coritiba.
No clube paranaense tem recebido chances, mas tampouco empolga a torcida coxa-branca. Com a possível saída de vários defensores, poderia receber uma nova chance no clube.
1. Thomás (Ponte Preta)
Outra promessa que não conseguiu deslanchar com o Manto Sagrado, Thomás foi emprestado para o Siena onde ganhou experiência e mais tempo de jogo. De volta ao Flamengo, pediu para ser novamente emprestado e foi atendido. Cedido à Ponte Preta, marcou seu primeiro gol profissionalmente e tem sido muito elogiado pela comissão técnica pela sua aplicação tática e movimentação. Já pediu para ficar uma temporada mais na Macaca, mas pode ser útil para o Flamengo, especialmente porque o clube é comandado por Luxemburgo, técnico que lhe deu a primeira chance profissional.
Fonte: 90min



























