A renovação do Léo Moura é ruim para o Flamengo?

Compartilhe com os amigos
Eu achei que, quando essa diretoria assumiu, a pior besteira que eles fizeram foi a renovação do Léo Moura. Inclusive escrevi um post apenas sobre isso naquela época. Não consegui entender a renovação. O tempo passou, a minha opinião sobre a renovação não mudou mas houve eu me pergunto: será que a permanência dele é tão ruim assim? 
Para mim, o principal motivo da renovação do Léo Moura não é pelo que ele anda fazendo dentro de campo. Léo Moura é o último ídolo que o Flamengo tem em campo. Há toda uma identificação de uma geração em cima dele e que o Flamengo, com investimentos modestos em grandes jogadores, está longe de conseguir com outro jogador. A realidade é dura e crua. Com pouco dinheiro e com a contratação de grandes jogadores zeradas, e MUITO MAIS DIFÍCIL a construção de um ídolo como o Léo Moura. Desculpa você que tem mais de 25 anos e que assiste, com coerência, a jogos do Flamengo. O Leo Moura pode té não ser seu ídolo, existem cinco torcedores abaixo dos 20 anos e quem nem acompanham jogos do Flamengo mas servem para a estatística que você tanto se orgulha de fazer parte de uma Nação, que consideram ele MUITO ídolo.
Além dessa coisa de ídolo e ligada a ela, o Flamengo entra em ano eleitoral em 2015. Essa diretoria, que sofre pela falta de ídolos, não vai dar esse mole de dispensar um jogador que tem mais de 500 jogos pelo Flamengo. Vai dar munição para a oposição? DU-VI-DO!
Eu poderia levar essa renovação para dentro de campo. O Flamengo apostou que o Léo poderia fazer sombra ao Léo Moura. O pensamento foi certinho. Lateral direito que fez uma bela temporada em 2013, vinha para o Flamengo para ganhar experiência e, quem sabe, fazer frente ao capitão. Quis o destino que ele passasse grande parte do ano machucado e sem poder desenvolver o seu futebol. Posso até acreditar no futebol do Léo para a lateral direita do Flamengo. Mas, hoje, você acreditaria?
A permanência do Léo Moura não será tão ruim para o Flamengo e está longe de ser o apocalipse. Continuo com ideia que a não renovação obriga o Flamengo ir ao mercado, mesmo sem dinheiro, para a contratação de um jogador melhor para a posição.
Mas entendo que é o tipo de renovação que tem que se colocar na balança e pesar o que é melhor para o clube, de uma forma geral.
Saudações!

Fonte: Primeiro Penta
Compartilhe com os amigos

Veja também