O modelo descentralizado que foi adotado no departamento de futebol do Flamengo torna as decisões mais lentas e criteriosas. As opiniões divergentes não são exclusividade no caso de Leo Moura, mas também em boa parte dos atletas que estão em fim de contrato, além dos possíveis reforços.
Dentre os nomes especulados, que integram o grupo de jogadores considerados “no mercado”, uns têm aceitação de um dirigente, alguns de outros e uma parte do técnico Vanderlei Luxemburgo. Assim, a decisão sobre o investimento certeiro é mais difícil. A previsão é que nos próximos dias elas saiam nem que seja na marra. No radar de um ou outro dirigente já passaram Robinho, do Santos, Lucas Pratto, do Velez, Luis Fabiano, do São Paulo, Valdívia, do Palmeiras, todos com alto custo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo mais uma vez se antecipou à diretoria e confirmou ontem o acerto com o lateral-esquerdo Thallysson, do ASA-AL, e falou da política de contratações do clube.
— Tem algumas apostas e outros jogadores prontos e conceituados para a formatação do elenco para o ano que vem. Envolve investimento, aposta e custo-benefício. É uma linha boa — disse o técnico, que deu chance a Elton no time titular que enfrenta o Vitória no sábado.
Fonte: Extra Globo