Em entrevista ao FOX Sports Rádio, diretor executivo do Flamengo avaliou Luxemburgo e, até então, sua possível permanência no Clube da Gávea.
– O Luxemburgo teve uma participação que eu considero fundamental na arrancada que o Flamengo deu para sair da zona do rebaixamento, ou da ‘zona da confusão’ como ele bem colocou. Mas eu lembro que o Vanderlei chegou na 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro e junto com ele, ou duas rodadas depois, estrearam o Canteros e o Eduardo da Silva, que sem dúvida nenhuma também ajudaram a encorpar o elenco do Flamengo e nos ajudar, juntamente com os jogadores, a sair do momento delicado que o Flamengo estava. Eu acredito muito na permanência do Vanderlei, até porque ele não tem que ‘renovar’ o contrato com o Flamengo. Quando ele chegou, ele assumiu um compromisso com o Flamengo até o fim de 2015, e o Flamengo assumiu um compromisso com ele até o fim de 2015, e eu tenho certeza que ambos estão muito satisfeitos com o que está acontecendo até agora e não vejo nenhum motivo para ser diferente.
Felipe Ximenes ainda se mostrou empolgado com as renovações de jogadores com o contrato para encerrar no final da temporada. Segundo o cartola, Léo Moura e Nixon, um dos atletas que se enquadram na situação, estão com as negociações adiantadas.
– Em relação a renovações de contrato no elenco, este é um processo bastante natural em finais de temporada, e eu encaro isso de uma forma muito tranquila. É claro que tem jogadores que estão com contratos em vigência, outros que terminam no final do ano mas que continuarão com a gente, e outros que terminarão o contrato e seguirão o seu caminho em outros Clubes. E naturalmente chegarão contratações para o ano que vem… Esse é um processo natural no final de ano, e isso vai acontecer no Flamengo. Mas a gente está bastante confiante em trazer os jogadores que temos interesse para fazer um Flamengo mais forte. Porque não é digno da história do Flamengo fazer um campeonato simplesmente para sair da confusão.
Matéria redigida por Eduardo El Khouri