O Corinthians terá uma pré-temporada bem movimentada em 2015. Além da Florida Cup, quadrangular que o clube disputará nos Estados Unidos entre os dias 15 e 17 de janeiro, o Timão disputará dois amistosos na Arena de Itaquera: a ideia é enfrentar o Corinthian-Casuals, time inglês que inspirou o nome do xará brasileiro, no dia 25 de janeiro, e o Flamengo no dia 28. A confirmação deve ser feita pelo Alvinegro até o final da próxima semana.
A vinda do Corinthian-Casuals ao Brasil é um sonho antigo do clube paulista. Atualmente disputando o equivalente à sétima divisão inglesa, a equipe ganhou atenção do departamento de marketing: em setembro deste ano, dois representantes do time de Londres viajaram a São Paulo e fecharam com o Timão um acordo para expandir a relação entre os clubes. Hoje, camisas do Corinthian-Casuals são vendidas na loja oficial no Parque São Jorge, por exemplo.
O Corinthians custeará a viagem dos ingleses integralmente por meio da venda de ingressos para o amistoso. Em março deste ano, Chris Watney, representante do Casuals, revelou à reportagem do GloboEsporte.com o sonho de que a equipe londrina encarasse o Timão na Arena de Itaquera, que ainda não havia sido inaugurada.
Além de uma excursão ao Brasil em 1910, quando inspirou o nome do xará, o Corinthian-Casuals também esteve no país em outras duas oportunidades, para visitas ao coirmão, nos anos de 1988 e 2001. A primeira delas ficou marcada por um confronto histórico no estádio do Pacaembu. Enquanto a equipe inglesa jogou com sua formação titular, o Timão entrou em campo com um combinado de ídolos, como Rivelino, Cláudio, Teleco e Sócrates, que marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0, no primeiro tempo. Foram apenas dois tempos de 25 minutos.
Em 2001, a ocasião foi ainda mais especial. Além de enfrentar o time sub-21 do xará paulista no Parque São Jorge, a delegação do Corinthian-Casuals foi ao estádio do Morumbi para assistir ao segundo jogo da final do Campeonato Paulista, entre o Timão e o Botafogo de Ribeirão Preto. Após vitória fora de casa, o Alvinegro selou o título com um empate sem gols.
Já o confronto do Flamengo é tido como mais uma oportunidade para o Timão captar renda em um período sem jogos. Ainda na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América, o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Paulista somente no dia 1° de fevereiro, contra adversário indefinido.
Fonte: GE