Após ajudar o Brasil a ficar entre as cinco melhores seleções na Copa do Mundo de nado sincronizado, em Quebec, no Canadá, Lorena Molinos resolveu aproveitar as férias no “paraíso”. Ao lado do namorado, Fabio Calderari, a atleta do Flamengo escolheu como destino Cancun, no México, lugar famoso pelas belas praias e uma vida noturna agitada. A programação da musa do nado incluiu passeios de barco, visitas a cavernas e lagoas, mergulhos em águas cristalinas de areia branca, tirolesa e até nadar com tubarões: “Encantadora de tubarões”, disse a carioca na foto ao lado do animal, que parecia calminho em seu colo.
– Companheiro de todas as minhas loucuras e aventuras – postou Lorena em outra foto, em que aparece ao lado do namorado em uma tirolesa.
Se Lorena atrai atenção pela beleza, ela também começa a se destacar dentro das piscinas. Foi principalmente com o desempenho no Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona que ela foi eleita a melhor atleta brasileira do nado sincronizado no ano passado. Na Espanha, se classificou para a final da rotina técnica do dueto ao lado de Giovana Stephan, terminando a prova em 13º lugar. E fez parte da equipe brasileira que ficou na 10ª colocação na rotinas técnica e livre por equipes.
Antes de viajar para o litoral mexicano, ela obteve a quinta colocação na rotina livre combinada com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Só de ter alcançado a decisão entre as cinco melhores nações, a equipe formada por Bia e Branca Feres, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Gonçalves, Priscila Japiassu, Maria Clara Coutinho e Giovana Stephan já havia assegurado a melhor participação do país na prova conhecida como “combo”.
Na Copa de 2006, o time ficou com a oitava posição, duas posições acima do resultado obtido na edição de 2010. A China foi a campeã, com 95.400 pontos, seguida pelo Japão (92.266), pela Ucrânia (91.800) e pelo México, que superou o Brasil na briga pela quarta posição, ao somar 85.600 pontos, contra 84.900 das brasileiras.
Fonte: GE