Não existe almoço grátis.

Compartilhe com os amigos
Meus amigos, não existe almoço grátis. A dificuldade financeira que o Flamengo vive hoje é resultado de anos de irresponsabilidades. Uma hora a conta chega. E ela chega bloqueando receitas, de toda ordem, o que engessa qualquer gestão.
É claro, obvio, que eu quero que o Flamengo contrate os melhores jogadores, mas contratar pra dar satisfação a determinados segmentos, contratar a qualquer custo, nos custa sofrimento no futuro. Temos que ir com pé no chão. Claro que eu cobro. Claro que eu acho que alguma operação com investidores já poderia ter sido viabilizada. Mas, não podemos esquecer o que os ex-dirigentes, escritores de cartinhas, nos causaram. 750 milhões em dívidas não é brincadeira de criança.
Iniciar uma gestão com 120 milhões de fluxo de caixa negativo, não é coisa fácil. É dificílimo. E ainda assim, fazer o negócio rodar, e ir arrumando as coisas…isso leva tempo. Não se arruma uma casa que foi bagunçada por 20/25 anos, em apenas 2 ou 3 anos. Quero acreditar que 2015 será melhor que 2014, com o Flamengo voltando ao protagonismo. Mas também não quero, nem de longe, a volta daquele que causaram todos os problemas pelo qual o Flamengo tem passado. Com o perdão do termo. Fico puto quando os ex presidentes ficam cagando regra, seja por carta, ou pelo TT do KL, quando só fizeram afundar o clube.
Não podemos entrar nessa de contratar de qualquer jeito. A conta chega, e chega pesada. Vide Botafogo, que está com quase 100% de suas receitas bloqueadas.
É só uma opinião.

By Mauro Cunha – @mauro_man

Compartilhe com os amigos

Veja também