Um abismo separa os sonhos da realidade no Flamengo. Em conversas com o diretor de futebol, Felipe Ximenes, e com o vice de futebol, Alexandre Wrobel, o técnico Vanderlei Luxemburgo citou os jogadores com os quais gostaria de contar. O problema é a falta de dinheiro. Com recursos limitados, o Flamengo corre o risco de não conseguir atender aos pedidos do treinador, como o atacante Luis Fabiano, tratado como “fora do contexto do clube” pelos dirigentes.
Na semana passada, Wrobel e Ximenes estiveram na capital paulista e sondaram a situação do tricolor. Devido ao alto salário do jogador (cerca de R$ 550 mil mensais) e ao fato de ainda ter contrato com o São Paulo até dezembro de 2015, a possibilidade de sucesso na transação, que não entusiasma a cúpula rubro-negra, é pequena. Publicamente, a diretoria evita dar qualquer declaração com maiores detalhes.
— É muito precoce para falarmos a respeito de qualquer nome. O mercado ainda começa a se movimentar — despistou Ximenes.
A ideia dos dirigentes é mesclar, entre os reforços, jogadores de nome com apostas. Mas falta dinheiro. Hoje, o clube vota no Conselho de Administração novo pedido de empréstimo, de R$ 7,5 milhões, para pagar contas.
— O time vai ser reforçado. Mas não podemos esquecer nunca que a gente trabalha dentro de uma realidade que não pode ser desrespeitada — afirmou Wrobel.
Mas Luxemburgo parece ignorar tal situação e faz os seus pedidos. As declarações do treinador após o empate com o Sport, em Recife, deram o tom de sua insatisfação. Como o único objetivo neste ano era evitar o rebaixamento, o técnico aceitou trabalhar com este elenco. Mas, para 2015, já deixou claro que quer um time capaz de brigar por títulos. Os cartolas e diretores tentam achar meios para agradar o seu ‘professor’.
Fonte: Extra Globo