Com a indefinição nas renovações de Marcelo e Chicão, talvez abre-se a possibilidade de ter que se contratar um zagueiro para a composição do elenco.
Acreditando que a especulação da negociação com Miranda, zagueiro da seleção, seja mero devaneio, uma opção razoável seria a tentativa da contratação de Felipe Santana.
O paulista de 28 anos e 1,94m destaca-se não apenas pela altura, mas pela experiência adquirida ao longo de sua carreira. Após aparecer bem no Figueirense e ser vice campeão da Copa do Brasil, em 2007, foi negociado com o Borussia Dortmund, onde conseguiu se destacar e ser bicampeão alemão, da Copa da Alemanha e da Supercopa. Some-se a isso uma classificação heróica para as semifinais na Champions League de 2013, fazendo um gol no último minuto.
Em maio de 2013 acertou sua transferência para o rival Schalke 04. Zagueiro bom na bola aérea, boa colocação e velocidade, o que favorece a ter um bom senso de colocação e desarme, fez relativo sucesso no disciplinado futebol alemão. Com contrato até o ano que vem, com seu atual clube, pode ser que não escape de uma boa negociação.
Fonte: Falando de Flamengo