Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Caprichar no futebol Rubro-Negro!

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 14/12/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Quase que unanimemente observamos que a Nação Rubro-Negra respalda a gestão dos chamados blues. Nos sites, blogs, e demais Redes Sociais, além das ruas, esquinas e botecos os “carecas” dão as cartas. Se houvesse uma eleição entre os torcedores, os atuais dirigentes venceriam de “lavada”, sem chances para segundo turno e nem para empate técnico. Fruto de dois anos de avanços inquestionáveis alcançados na questão administrativa, principalmente envolvendo a parte financeira. Não podemos deixar de mencionar a importantíssima volta da credibilidade do clube, antes jogada na sarjeta por administrações desastrosas. Porém o que deixou a desejar nestes dois anos de mandato, foi justamente o caminho seguido pelo futebol, sempre o “carro chefe” do Flamengo. Inexperiências, equívocos na condução do jogo da bola, escolhas erradas para este fundamental comando, certamente a dupla Walim/Pelaipe não decolaram, o apêndice Felipe Ximenes cremos que também não foi a melhor escolha, passando por treinadores como Jorginho, o fugitivo Mano e Ney Franco, sem deixar de lembrarmos de algumas contratações absolutamente confusas.
Hoje vivemos uma nova era para o Futebol Rubro-negro, a ascensão do VP Alexandre Wrobel, o novo momento do treinador Vanderlei Luxemburgo e agora a contratação do Gerente de Futebol Rodrigo Caetano, uma espécie de “Santíssima Trindade” do Futebol Flamengo. Desafios para o ano de 2015, planejamento sendo desenvolvido, formatação do elenco, ainda as agruras com dificuldades de verbas, esperamos competência, criatividade e vontade de vencer. Se o Flamengo finalmente se acertar no futebol, todos as outras melhorias serão ainda mais significativas, será um momento único para o clube, finalmente conseguir potencializar toda a sua grandeza e ficar na vanguarda entre os clubes de futebol do Brasil e da América Latina, com inserções ao chamado primeiro mundo do futebol, internacionalização da marca Flamengo. Um sonho que pode ser atingido. Basta caprichar mais no FUTEBOL…
Histórias Rubro-Negras
O ano é de 1971, tempos de SELEFOGO!!!!! Sim Selefogo… Porém conquistar poucos títulos, sempre foi à sina do time de Gal. Severiano. Nesta ocasião contavam com Jairzinho, Paulo César Caju, Nei Conceição, Zequinha, C.Roberto, Sebastião Leônidas e outros mais… No início desta temporada contrataram ainda Carlos Alberto Tôrres o “capita” do Tri, Brito, Ubirajara Motta e até o ícone rubro-negro Paulo Henrique. Pra virar SELEFOGO foi um pulo, de favorito absoluto do carioca, a virtual campeão. A mídia fazia a sensação de sempre, aquela disputa em pontos corridos seria uma mera formalidade. O P.César atarraxando uma máscara extraordinária, zombando de adversários com jogadas de efeito, olés e por aí vai. Na ocasião o Flamengo tinha um time com alguns refugos, jogadores que não deram certo em outros clubes, outras promessas que não vingavam. Nossa atuação no campeonato era fraca. Faltando três rodadas para o final, o time alvi-negro tinha cinco pontos a frente do Flor, cada vitória naqueles tempos se computava  dois pontos, e não três como hoje. Num domingo chuvoso, a SELEFOGO adentrou ao gramado do outrora maior estádio do mundo como franca favorita. Favas contadas para enfrentar o então sofrível rubro-negro, mas eis que no caminho encontraram Buião, ponta direita revelado no Atlético Mineiro, com passagem apagada nos Gambás, e que estava emprestado ao Flamengo. Este foi o jogo da vida de Buião, jogou bem o tempo todo, deu um calor na defesa botafoguense, aos 17 minutos do segundo tempo é lançado por Fio, arranca pra cima da defesa e na saída de Ubirajara Motta marca o primeiro gol, o Botafogo com todo o seu poderio vem pra tentar o empate, porém num contra-ataque fulminante aos 42 minutos finais Buião toca a bola por debaixo das pernas do goleiro Ubirajara, inacreditáveis 2×0 no placar do maraca. A Nação explode, se vinga de todas as arrogâncias do adversário. Na quarta-feira seguinte novo revés do timaço, perde de 2×1 para o América. Na final contra o Flor ainda é tido como favorito, um simples empate lhe dava o então cobiçado título, 0X0 teimoso no placar, ao final, um cruzamento da direita, confusão na pequena área do chamado Fogão, o goleiro Ubirajara não consegue segurar a bola e Lula manda o balão para o fundo das redes. Uma confusão toma conta do gramado, chororô, lágrimas de sangue dos auto-suficientes de preto e branco. Execração ao árbitro José Marçal Filho… Alegaram os alvi-negros que o lateral Marco Antonio empurrou no ar o goleiro… Eles lá que se entendam, pra nós valeram os gols de Buião, que jamais repetiu aquela façanha…. Jogamos com Ubirajara Alcântara, Murilo,Washington, Reyes e R.Neto, Liminha, Tales,depois Chiquinho, Buião, Roberto Miranda, depois Milton, Fio e Arilson um público de 48.785 pagantes naquele 13/06/1971.
Fernando Lemos

Fonte: Flamengo RJ
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

7 1

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

14 3

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

20 5
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo