O volante Cristian, ex-Fenerbahçe, está voltando ao futebol brasileiro. Mas diferentemente do que se imaginou nas últimas semanas, o destino do jogador não deverá ser o Corinthians e sim o Flamengo. Dado como certo no clube paulista, o caso ganhou uma reviravolta e o atleta deve fechar mesmo com o seu outro ex-clube.
Em primeiro lugar, o caso esfriou por conta da política corinthiana. A alta pedida salarial de Cristian (especula-se que o jogador tenha pedido em torno de R$ 500 mil mensais) faz com que o presidente Mario Gobbi tenha cautela com o acerto, já que um novo mandatário assumirá em fevereiro. Inchar a folha salarial tendo nomes como Ralf e Elias na posição (e ainda sonhando com Paulinho), seria despropositado no momento – até porque ainda não foi definido o comando técnico da equipe.
Além disso, Cristian começou a sofrer rejeição de parte da cúpula paulista, por conta de um processo movido contra o clube, referente ao não pagamento de direito de arena, ainda em 2011. Para Gobbi, Cristian só poderá chegar ao clube se retirar o processo.
Desejo antigo da diretoria rubro-negra, Cristian chegaria para um setor que não tem muitas opções. Atualmente, apenas Cáceres, Márcio Araújo e Amaral – estes últimos ainda sem saber se seguirão em 2015 – jogam por ali. De resto, apenas meninos da base, como Muralha e Recife.
Titular do Mengão entre 2007 e meados de 2008, o atleta seria muito bem-vindo nesse processo de reformulação do elenco que Luxemburgo planeja, para transformar o Flamengo em um dos melhores times do país.
Fonte: 90min