Andei lendo por aí, em grupos sobre o Flamengo no Facebook, que o programa Fla em Dia, que tem como principal objetivo abater a dívida fiscal do Flamengo seria uma forma de financiamento para manter a atual diretoria no ‘poder’. A ‘denúncia’ vem nesse período antes da eleição do corpo transitório do Conselho Deliberativo porque quem fez o projeto e o comanda apoia a Chapa Azul que tem o apoio da diretoria atual.
Em todos esses anos que acompanho o Flamengo, seja como torcedora, seja como blogueira, o Fla em Dia é o melhor programa para quem quer ajudar o Flamengo a pagar as suas dívidas. Sob esse aspecto, o Flamengo da Nação e o Nação Rubro Negra, ficam para trás. Nesses dois programas, em alguma etapa do processo o dinheiro passa pelo clube. No Flamengo da Nação, ele é depositado numa conta que tem o nome do clube e no Nação Rubro-Negra, ele é administrado pelo clube. O clube decide o que faz com o dinheiro do sócio-torcedor. No Fla em Dia, quando você colabora com ele, você já está determinando pra aonde vai o seu dinheiro, que não passa pelo clube. Qualquer que seja a opinião de quem quer que seja, não vai fazer com que a doação que o torcedor faz financie chapa política nenhuma.
Portanto, quem acredita nesse tipo de outra ou propaga isso fazendo com que as pessoas fiquem com o pé atrás em colaborar com esse projeto, não estão jogando contra o Fla Em dia ou contra uma chapa política de uma eleição temporária. Quem propaga e acredita que o Fla em Dia financia quem está dentro do clube está jogando contra o Flamengo. É o mais puro vascaíno, tricolor, botafoguense, são paulino corintiano que existe. Rubro-negro, flamenguista, não é!
O dinheiro pago em DARF vai direto para a receita e não passa pelo Flamengo nem por diretoria nenhuma.
Acesse a página deles e saiba mais sobre esse projeto tão bacana que já está ajudando muito o Mengão!
Fonte: Primeiro Penta