Fla aposta na dupla Luxemburgo e Caetano para se reforçar.

Compartilhe com os amigos
Felipe Ximenes já é passado no Flamengo. E com a demissão do então diretor executivo de futebol, a administração rubro-negra aposta as fichas na dupla Vanderlei Luxemburgo e Rodrigo Caetano para driblar a falta de dinheiro por altos investimentos e montar um time suficientemente forte para a temporada 2015.
Os dois trabalharam juntos no Fluminense em 2013 e construíram uma relação sólida. Luxa aprova a forma como o dirigente conduz o dia a dia e vê com otimismo a possibilidade de o projeto rubro-negro tomar rumo diferente do que ocorreu na atual temporada.
O fato de Vanderlei e Rodrigo funcionarem bem no mercado da bola anima o Conselho Diretor do presidente Eduardo Bandeira de Mello. As reuniões recentes apontaram para um 2015 com nova contenção de gastos na tentativa de equilibrar as finanças. Mesmo assim, a administração quer um time forte para brigar por títulos no ano de eleição.
Luxa já garimpou o mercado e apostou nos jovens Arthur Maia e Thallyson como primeiras contratações. Rodrigo Caetano vem de um trabalho no Vasco no qual contratou por empréstimo o meia Douglas e o atacante Kléber Gladiador.
Os jogadores foram importantes na campanha que trouxe o Cruzmaltino de volta à elite e nada custaram aos cofres. O Flamengo sabe que dificilmente conseguirá repetir o feito, mas não abre mão de baratear os futuros reforços.
Corrida para assinar com Rodrigo Caetano
E para acelerar o processo de reformulação do elenco é fundamental assinar o quanto antes com Rodrigo Caetano. As partes já entraram em contato e iniciaram as conversas. A sinalização foi positiva e o Rubro-negro tem pressa. A expectativa é de que a situação seja definida até a próxima semana, já que o dirigente retorna de viagem no domingo.
Com a saída de Felipe Ximenes, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o vice de futebol Alexandre Wrobel estão responsáveis pelas contratações. Porém, há um consenso de que sem o executivo torna-se complicado avançar nas conversas. Por isso, o Flamengo corre para reestruturar o departamento de futebol e não estacionar longo tempo no mercado.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também