Flamengo continua levando goleada nas contratações. Novamente ficando para trás, por conta da austeridade financeira defendida pela nova gestão.
Segundo falam o orçamento para 2015 estaria estimado algo em torno de R$ 29 milhões em transações. Mesmo com toda a grana, apenas o lateral-esquerdo Thallyson, ex-ASA (AL) e o meia Arthur Maia, ex-América-RN foram anunciados.
Fico com uma pulga atrás da orelha. Será mesmo a tal austeridade o fator principal para atravancar tantas tentativas de contratações. Cada dia surge um nome, para depois aparecer contratado por times de fora do Rio.
Parece-me que existem mais coisas, além da falada austeridade. O discurso vem sendo repetido pela diretoria desde que assumiu. Nesse período, vários pernetas foram contratados para nada. Se tivéssemos usado parte da grana paga a eles e seus empresários, penso que já teríamos no mínimo um jogador de ponta na Gávea.
Atualmente parecemos Garçons, nada contra a profissão. Servimos e os outros comem. Na minha visão não é apenas o fator financeiro que vem pesando na hora de contratar. Em função disso, penso que algumas perguntas precisam de respostas.
1- Qual é a real dificuldade em contratar?
2- Será que os rivais estão fazendo loucuras financeiras, para saírem sempre na frente?
3- Estará a diretoria apenas fazendo gênero, ludibriando a torcida?
4- Estará o clube tão sujo no meio futebolístico que não consegue trazer um nome de peso?
5- Estará o Flamengo tão comprometido com certos empresários, que somente jogadores ligados a eles podem jogar no clube?
Eu fico com a pergunta 5. Creio que os compromissos assumidos com determinados empresários vêm prejudicando a contratação de alguns jogadores. Não é possível que novamente fiquemos com as migalhas ou sobras.
Ninguém quer a volta da gastança, mas não aguentamos mais Mugni, Nixon, Amaral, Muralha, Luiz Antônio, Arthur, Erazo reforçados pelos retornos de Weliton, Val e outras coisinhas que serão devolvidos.
Não justifica mais falta de investimento no elenco. Time bom é = a estádios cheios = Renda grande que é = + Sócios torcedores = + Camisas vendidas e etc. Portanto, chega de enrolação e contrate pelo menos dois bons jogadores, uma vez que de enganadores estamos com o nosso saco cheio.
Fonte: Lanceativo