Flamengo negocia com Wagner, Carlinhos e Walter.

Compartilhe com os amigos

A temporada atual está prestes a terminar, mas o Flamengo já começa a se movimentar de olho em 2015. As novidades para o próximo ano não ficam por conta apenas da demissão do diretor de futebol, Felipe Ximenes, ou da manutenção de Luxemburgo como treinador da equipe.
A diretoria tem se movimentado nos bastidores para contratar três jogadores diretamente do rival Fluminense. Segundo fontes ligadas diretamente ao clube das Laranjeiras, o rubro-negro está com negociações avançadas com os jogadores Carlinhos, Wagner e Walter.
Cada um envolvendo cifras e dificuldades diferentes. A situação mais simples é do lateral. O contrato de Carlinhos com o Flu terminará no fim de dezembro, podendo acertar com qualquer clube sem custar nada. O próprio jogador já afirmou que não permanecerá nas Laranjeiras. Palmeiras e Corinthians também teriam manifestado interesse, mas a estabilidade que o atleta encontrou no Rio de Janeiro pode pesar a favor.
Já no que diz respeito aos outros dois jogadores, o desfecho é um pouco mais complicado. Principalmente em relação ao meia Wagner, cujo contrato ainda está vigendo, tendo feito um bom 2014 em campo pelo Fluminense. As recentes declarações do jogador, no entanto, não foram muito bem vistas pela diretoria do Flu, que talvez veja com bons olhos utilizá-lo como moeda de troca. Envolverá um maior esforço por parte da cúpula flamenguista.
Por fim, quanto ao atacante Walter, o impasse reside no contrato que o Fluminense tem com o Porto, detentor dos direitos do atleta. O tricolor viu em Walter pouco retorno, com baixo custo-benefício. A intenção seria de fato liberá-lo. O acordo pode acontecer com o Flamengo intermediando essa questão financeira com o clube português e assumindo o restante do contrato do atacante.

Fonte: 90min
Compartilhe com os amigos

Veja também