O mercado da bola brasileiro foi movimentado nesta sexta-feira. Três negociações foram acertadas e uma encaminhada. O volante Gabriel, que havia deixado o Botafogo, fechou com o Palmeiras e fará exames médicos para concretizar a mudança de clube. O zagueiro João Filipe, que pertence ao São Paulo, mas jogou o Brasileirão da Série B deste ano pelo Avaí, foi acertado como o sétimo reforço do Fluminense para 2015. E o volante chileno Felipe Seymour, que defendia o Spazia, time da segunda divisão italiana, é agora jogador do Cruzeiro. Já o Vasco encaminhou a contratação do atacante Erick Luís, que disputou a série B deste ano pelo Bragantino.
Nesta sexta também teve espaço para as aproximações. A principal delas foi a de Leandro Damião, que vive uma novela. O Cruzeiro aumentou a proposta pelo jogador e, pelo acordo, não precisaria ceder jogador ao Santos, clube em que o jogador se encontra. Mas, o Santos não saiu apenas perdendo jogador. O peixe se aproximou de fechar as contratações do meia-atacante Chiquinho e do atacante Walter (ambos do Fluminense), além do zagueiro Jackson, que pertence ao São Paulo, mas jogou o Brasileirão 2014 pelo Goiás. Também ficou mais próxima, segundo empresário do jogador, a ida do zagueiro Bresser, atualmente no Grêmio, para o Flamengo.
Algumas permanências também estão sendo negociadas e foram noticiadas nesta sexta. São elas as do goleiro Vladimir e do volante Renato, ambos do Santos, além da do zagueiro Gum, jogador do Fluminense.
Alguns interesses também foram divulgados. O Internacional demonstrou querer o lateral-direito Patric, que pertence ao Atlético (MG), mas está emprestado ao Sport. Já o Corinthians sonha com Conca, do Fluminense, e ainda continua esperando pela vinda de Paulinho, do Tottenham (ING). O São Paulo, a pedido de Muricy Ramalho, busca um atacante veloz, e Welington Nem, atualmente no Shaktar Donetsk (UCR), foi procurado, mas o alto salário pedido esfriou o interesse. E o atacante Fernandinho, jogador do Grêmio, segundo o presidente do clube, deve ir para um time do exterior, cujo nome não foi revelado.
Também deve-se mencionar o congelamento da negociação do Palmeiras com meio-campo Daniel, ex-jogador do Botafogo, que não foi aprovado nos exames médicos e pode retornar ao time carioca. Já o meio-campo colombiano, Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional (COL), confirmou ter recebido propostas de Palmeiras e Atlético (MG), mas não informou qual será seu destino. Com relação à ida de Diego Tardelli para a China, o clube informou que só libera o jogador com um aumento da proposta.
Fonte: Lancene