Luxa indica Naldo, mas Fla diz que zaga não é prioridade.

Compartilhe com os amigos
Com um currículo que inclui cinco Brasileiros e passagem pelo Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo não admite pensar pequeno. Ainda que a cúpula do Flamengo insista em repetir que não tem dinheiro para investir pesado em reforços, o técnico quer que a lista vá além de jovens apostas como Thallyson e Arthur Maia. Depois de sonhar com o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, ele agora mira no zagueiro Naldo, do espanhol Getafe. O problema é que a diretoria já avisou: a zaga não é prioridade.
Naldo já trabalhou com Luxemburgo. Foi no Grêmio, durante o Brasileiro de 2012. Neste período, foi titular em 32 partidas e agradou. Quem conhece o treinador sabe de sua admiração pelo zagueiro.
Luxemburgo falou com pessoas ligadas a Naldo para sondar sobre a possibilidade de uma volta ao Brasil, após quase dois anos na Europa. Naldo pertence à Udinese, da Itália, mas foi emprestado no meio deste ano para o Getafe. Até agora, disputou nove partidas, sendo oito delas como titular.
Na diretoria do Flamengo, há um consenso de que se trata de um bom jogador. Seu nome chegou a ser citado em reuniões de planejamento. Mas, de acordo com o vice de futebol, Alexandre Wrobel, não passou disso.
— Nunca houve contato nosso com o jogador e nem ele nos foi oferecido — explicou o dirigente.
Assim como no caso de Luis Fabiano, mais uma vez a vontade de Luxemburgo bate de frente com a limitação financeira imposta pela alta cúpula. Com pouco dinheiro à disposição, a diretoria tentará nomes de peso só nas posições tidas como prioridade. Como não é o caso da zaga, a tendência é que um reforço para o setor (provavelmente no lugar de Chicão) seja uma aposta nos moldes de Arthur Maia e Thallyson.
— Nós consideramos que estamos bem servidos com Wallace e Samir — concluiu Wrobel.

Fonte: Extra Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também